quarta-feira, junho 17, 2009

II - Etapa 448

EU NÃO DIGO TUDO O QUE SEI...
MAS SEI TUDO O QUE DIGO! (*)

Leram a Etapa anterior? Ok!...


Nota de Imprensa n.º: 027
Data: 15.Junho.2009

Reflexo de uma crise que também afecta o ciclismo
Fercase retira-se do projecto
Paredes-Rota dos Móveis

As negociações para a renovação do contrato de patrocínio nem sempre foram fáceis mas na altura prevaleceu a vontade de manter a ligação por mais um ano, pelo que a equipa profissional do Clube de Ciclismo de Paredes voltou à estrada ostentando a imagem da Fercase em associação com a marca Paredes-Rota dos Móveis.
No entanto a ligação acaba agora de forma abrupta também por força da conjuntura internacional pouco favorável.

Já no início da temporada os novos desafios empresariais assumidos pela Fercase, associados a uma conjuntura muito pouco favorável, chegaram a fazer perigar a ligação ao ciclismo.
Na altura tudo foi superado mas a verdade é que agora o desenlace revela-se inevitável.
A empresa de produtos para a indústria de mobiliário, ainda que a meio da época, anunciou a sua indisponibilidade para continuar a apoiar o projecto do Clube de Ciclismo de Paredes.

Na origem desta decisão está apenas e tão somente o facto da principal representada da Fercase, com sede na Alemanha - Grupo Carbo - ter visto ser decretada a sua insolvência.
Num quadro tão pouco favorável, as atenções da Fercase voltam-se para a prospecção do mercado em busca de nova(s) representada(s) daí que a empresa se tenha visto forçada a suspender a sua presença nas estradas portuguesas.

Reconhecendo a mais-valia que representou a associação ao ciclismo, Fernando Seabra, administrador da Fercase, não esconde o seu desalento por se ter visto forçado a tomar decisão tão drástica.
"É claro que quando os tempos são de crise somos obrigados a ponderar mais e melhor os nossos investimentos. No momento presente era impossível manter a nossa presença. Temos consciência do transtorno que isso representa para o Clube de Ciclismo de Paredes mas não tínhamos alternativa. Quem sabe, no futuro, se não poderemos voltar, ainda com mais determinação..."

Por parte do Clube de Ciclismo de Paredes a postura não é de resignação.
"Estamos reconhecidos pelo empenho e colaboração da Fercase ao longo dos últimos dois anos e meio. Compreendemos as suas razões mas não podemos ficar agarrados ao passado pelo que há que seguir em frente. O processo de acordo em patrocínios não é fácil, muito menos rápido. Temos de encarar o futuro com o optimismo possível e tentar, com o máximo de celeridade, arranjar alternativas. É para isso que estamos a trabalhar", garante Vasco Pinto, presidente do clube.

(*) - Frase do grande jornalista que foi Alfredo Farinha. Que jamais estará morto na memória daqueles que com ele tanto aprenderam.

Sem comentários: