domingo, junho 28, 2009

II - Etapa 464

E NINGUÉM ME EXPLICA
AS CINCO METAS VOLANTES
NUMA ETAPA DO TROFÉU JOAQUIM AGOSTINHO?

Negá-lo-ão, estou certo, e será a minha palavra contra a deles, mas juro que, ao longo de muitos anos alguém muito chegado perorava, ano após ano, contra, por exemplo, o GP Abimota porque tinha a Camisola da Câmara Municipal, a Camisola da Junta de Freguesia, a Camisola da Associação dos Bombeiros; a Camisola da Associação de Reformados; a Camisola da Associação dos Sem Abrigo; a Camisola da Associação dos dos Fumadores de Cachimbo... [percebem que é caricatura, não?]

Há dias deixei aqui uma pergunta no ar:
Como é que uma etapa de uma prova que faz parte do Calendário Internacional, no Circuito Europeu, contra tudo o que está nos regulamentos, apresenta... CINCO metas volantes.

Não 'exijo' que mo respondam aqui... mas há quem, ainda que indirectamente, esteja muito próximo da organização e continue a a exibir-se como um... 'jornal'.

Já lá deixei o repto.
Há alguma coisa a esconder?
Deve haver uma explicação lógica.
Justifiquem os apoios que recebem.

2 comentários:

Antonio Dias disse...

Manuel,

E também há outra gralha que é um erro bastante comum. É que o prólogo desta prova não é de facto um prólogo, já que para o ser a distância teria de ser obrigatoriamente igual ou inferior a 8 000 metros; daí que o dito "prólogo" é neste caso particular, segundo o regulamento da UCI, uma etapa... neste caso a primeira.

mzmadeira disse...

De facto!

do RGTC...

Título 2
PROVAS DE CICLISMO DE ESTRADA
Capítulo VI
PROVAS POR ETAPAS (N)

Prólogo
Artigo 2.6.006
Nas provas por etapas pode disputar-se um prólogo nas seguintes condições:
1. O prólogo deve ter menos de 8 km (.../...)

Lembro-me, e sei de alguém que se vai recordar também, há aqui... três anos? Sim... em 2006, a Organização da Volta ao Alentejo foi obrigada a 'inventar' um circuito final em, se não estou enganado - mas escrevo de memória - todas as etapas porque as apresentadas para homologação por parte da FPC não tinham as distâncias mínimas obrigatórias para uma corrida internacional da sua classe.

E, sinceramente, espero que não levem a mal estes artigos.

VAI SER NECESSÁRIO alterar alguma coisa no percurso do Troféu Joaqium Agostinho.

Ainda há tempo para isso.

O estranho é... sabem... é que ao fim de tantos anos (e nem vou entrar por outros caminhos) sejamos confrontados com tanta ignorância em relação aos Regulamentos!
Caramba!...