segunda-feira, junho 22, 2009

II - Etapa 454

OLHA QUE BONITO!...

O Ciclismo não está em risco. Não vai morrer.

Estará 'doente' mas, neste caso, precisa do apoio e do carinho e acompanhamento e posições públicas de vontades de quem queira ajudar.

Como é lógico, esperava-se que essas manifestações viessem da parte de quem tem responsabilidades directas sobre a modalidade.
Não é uma crítica, é uma cosntatacção!

'Piratei' esta imagem do semanário Meta2000.
Vejam que bonito!...
.

Mas em Portugal também há escolinhas, também há quem se preocupe. Não há é sopro, quanto mais grito que redundaria em eco do esforço desses carolas.

Mas que se saiba que existem.

Daqui a minha singela homenagem aos Homens e Mulheres que, verdadeiros e desinteressados - porque as escolinhas de Ciclismo não são negócio de facturação, como as de futebol - amantes da modalidade insistem remar contra a maré.

O caminho não será fácil. Eles sabem-no.
Vocês sabem-no.
Mas, por favor... não desistam.

5 comentários:

César disse...

Antes de mais quero felicita lo pelo seu blog, o qual leio com muita atenção todos os dias!!
Esta etapa mexe comigo, porque sou um desses "carolas" que "perco" muito tempo com os miudos e com a muita papela que a federação impoem que as escolinhas entreguem mensalmente, pensado eles que as escolinhas portuguesas conseguem cumprir as idealizações federativas...nao temos orçamentos que nos permitão...
E tambem nao podemos esperar pelos subsidios da federação, porque esses são muito pequenos...porque o dinheiro vai para outras coisas...nunca vou esqueçer, que a alguns anos atras, num coloquio para as escolas, num relatorio de contas da federação para as escolas faltavam cerca de 600€...que ninguem da federação presente soube explicar o que tinha acontecido....uma coisa eu sei,para a minha conta é que não foi....
Eu ando neste mundo velocipedico por gosto, trabalho os com os miudos porque me da prazer trabalhar com eles! E nada ganho com isso...antes pelo contrario...no ciclismo portugues de formação so existem algumas pessoas que ganham salarios chorudos...os senhores da federação, que só se lembram uma, talvez duas (para não ser muito mau) das escolinhas...
Cumprimentos

mzmadeira disse...

Eu sei, amigo César...

quem me conhece percebe porque é que, de quando em vez, aparecem aqui determinados temas. Claro que procuro enquadrá-los... até porque estou afastado de várias realidades, e a das escolinhas é uma delas... sei que há.

Contudo, o que faz notícia?
Rusgas, positivos, exclusões, positivos, castigos, positivos, suspeitas, positivos, e, de mês a mês os resultados de uma qualquer corrida.

Como se o Ciclismo se resimisse a isso.

(A propósito de castigos... o CJ da FPC já está a avisar corredores de que as suas suspensões prescrevem no próximo dia 26... com um bocadinho de sorte até leremos iss nalgum site!)

Em relação às escolas de Ciclismo... em relação ao Ciclismo puro, de paixão, despido de interesses dúbios, percamos a esperança. Não houve, não há nem haverá notícias...

Façam-mas chegar aqui. Eu farei eco delas. Independentemente das 'guerras' que assumir, com quem quer que seja... do que eu gosto mesmo é de Ciclismo.

mzmadeira@hotmail.com

sempre às ordens

aamorim disse...

Grande Madeira, Grande César, Grande... (todos aqueles que se interessam por ciclismo e apenas pelo ciclismo).
Resta este porto de abrigo, seguro, desprovido de interesses e de compadrios.
Infelizmente caso raro. Pelo menos aqui não sou "censurado", não me cortam os comentários. Infelizmente já se torna um hábito para mim.
Mas também não será difícil criar um blogue e publicar os comentários censurados. Vale a pena pensar nisso! Embora também me arrisque a uma demanda judicial! Há sempre uma primeira vez para tudo...
Abraço
Também, quem me manda ter a mania de dizer umas verdades inconvenientes, que podem melindrar os "Patrões"? Ou será com medo do corte dos subsidios)?. Não é, Sr. JCG, pseudo "jornalista" de ciclismo? Vergonhoso.
Amigo Madeira, este é o único local onde posso manifestar a minha raiva e o meu desalento! Mas se tiver de ser cortado, compreendo sem qualquer margem de dúvida! Infelizmente eu assumo o que escrevo, outros, não assumem os comentários, tem medo dos "Patronos". Sei que me compreendes porque também já foste censurado naquela página. São este tipo de elementos que ajudam a acabar com o ciclismo!
Abraço

mzmadeira disse...

"O VELOLUSO é um "FÓRUM" onde pretendo que se discuta o Ciclismo. Particularmente o Ciclismo português. Todos terão direito à sua opinião, mas é interdito o ataque "gratuito" a seja quem for. Eu sou a excepção. São livres para me criticarem, tanto nas minhas opiniões, como na forma como as exponho... E são TODOS bem vindos. O Ciclismo PRECISA ser discutido!"


É isto que está no cabeçalho do VeloLuso...

Aqui ninguém é censurado e há, porque sei que há, quem não se atreva a deixar aqui um comentário porque SABE que ser´+a publicado e ficará ao escrutínio e todos os que visitam o VeloLuso.

Se ele tivesse esperanças de que o que escrevesse fosse directamente para o lixo... já o tinha feito. Mas não será assim...

Escreve, assume a responsabilidade, será publicado...
e, como disse escrutinado pelos Amigos do Ciclismo... não pelos cachorros de fila...

Sim!...
Sempre assumi as minhas posições.
É um desafio...

Admirado disse...

Caros amigos.
Em relação às Escolas de ciclismo, muito temos que falar,devemos por começar a pressionar as Associações e a Federação para melhorar os misseros subsidios que recebemos, comparado com o que se gasta no ciclismo profissional. è nas escolas de ciclismo que nasce o ciclismo, se as escolas acabarem, dentro de poucos anos o ciclismo de elite acaba.
Não devemos esquecer que a federação recebe subsidios do governo em função do numero de atletas inscritos e a maior percentagem de atletas é nas escolas de ciclismo.
A lei das transferências deve tambem ser alterada, os clubes que se dedicam à formação não têm qualquer retorno financeiro. Cativar e formar jovens ciclistas dá muito trabalho e custa dinheiro. Todos sabemos que existem clubes que estão sempre à espreita dos melhores atletas para os levarem a custo ZERO € e receberem depois os louros.
Faço um apelo a todos os clubes com formação, para debatermos estes problemas, não podemos estar à espera da iniciativa da federação e associações, que para eles só interessam os clubes grandes.