sábado, março 15, 2008

1108.ª etapa

“DIVÓRCIO” DA SAGRES NÃO FOI COM O BENFICA
MAS COM AS ORGANIZAÇÕES JOÃO LAGOS


A BOLA foi o primeiro jornal – pelo menos entre os desportivos – a reportar as alterações nos equipamentos da formação encarnada, à saída para a corrente Volta ao Distrito de Santarém. Nas camisolas vermelhas apenas se mantinha o logo da Lagos Premium, tendo desaparecido o rectângulo azul com o nome da marca Sagres Zero.

E na mesma notícia o jornal acrescentava que a opção da Centralcer – com fábrica em Vialonga - era a de concentrar-se no patrocínio ao futebol do Benfica. Patrocínio que vem desde há muito. O novo Estádio da Luz tem mesmo uma Bancada Sagres.

O JOGO, na sua edição de hoje pega no assunto mas, no essencial, diz o mesmo. Tudo teria sido uma mera opção. O que, como ficou escrito no parágrafo anterior, cai pela base. Já existia e, reforço, há muito, o acordo de patrocínio da Centralcer ao futebol do Benfica, com a marca genérica de Sagres.

O Expresso explica hoje, embora numa notícia curta, o que realmente aconteceu.
A Unicer – com fábrica em Leça do Bailio – bateu a concorrente lisboeta no concurso para patrocinador Premium das organizações João Lagos, incluindo o Open do Estoril apressando o fim de uma ligação de muitos anos, nomeadamente com a marca Água do Luso.

A partir deste ano o maior evento nacional de ténis terá como bebida oficial a água Vitalis (da Unicer) e, naturalmente, a marca de referência da empresa, a cerveja Super Bock, substituirá a marca Sagres.
Ora, a Centralcer, preterida no ténis e – muito provavelmente – nas outras organizações da João Lagos Sports, incluindo a Volta a Portugal, bateu com a porta.

Como estamos a falar de duas instituições diferentes, a JLSports e o SL Benfica, e como com esta não houve alterações de contratos, a Sagres não preferiu canalizar a sua publicidade apenas para o futebol encarnado.

Achou-se foi sem condições para continuar a patrocinar a equipa de ciclismo que, chamando-se Benfica é, de facto, gerida pela LagosBike, outra empresa do universo da JLSports.

* Mas até pode acontecer que o Benfica venha a ter que mudar de equipamento de novo. É que outra das marcas de prestígio da Unicer são as Águas das Pedras que, ainda segundo o Expresso de hoje, e depois da parceria entre a cervejeira de Leça do Bailio e a espanhola Leche Pascual, aquela que é considerada a melhor água mineral natural do mundo passa a ser representada no país vizinho por esta empresa que tem 21 delegações em toda a Espanha, com uma rede de 1200 vendedores e 185 mil pontos de venda em todo o território espanhol.

Ora, como Espanha é um dos palcos previlegiados do calendário da equipa de ciclismo do Benfica… um pouco de promoção da marca Água das Pedras não seria má estratégia comercial por parte da Unicer…

Sem comentários: