sexta-feira, março 28, 2008

II - Etapa 4

DANAIL PETROV EM 4.º NO ÚLTIMO SPRINT
DA VOLTA A CASTILLA Y LEÓN


No sprint da despedida da Volta a Castilla y León, o benfiquista Danail Petrov voltou a intrometer-se entre os da frente, tendo conquistado um excelente quarto lugar que traduz o bom momento de forma do ciclista búlgaro, numa competição bastante dura cuja vitória ficou na posse do vencedor do Tour, o ano passado, e vencedor da última edição desta corrida, Alberto Contador (Astana), que se manteve na liderança desde a vitória do contra-relógio do primeiro dia.

A derradeira etapa foi ganha pelo espanhol da Euskaltel, Koldo Fernandez, que gastou 3.58.28 horas para percorrer os 158 quilómetros entre Guardo e Riaña.

Danail Petrov, Rui Costa e José Azevedo entraram no pelotão da frente, com o mesmo tempo do vencedor, enquanto Edgar Pinto perdeu apenas 27 segundos, José Mendes e Mikel Pradera terminaram num grupo que registou o atraso de 2.55 minutos, Rubén Plaza gastou mais 3.02 m e Hugo Sancho, ficou a 6.55 minutos.

Na geral, os ciclistas do Benfica, concluiram a prova nas seguintes posições:

12.º, Danail Petrov, a 2.01 m
19.º, José Azevedo, a 2.43 m
41.º, Edgar Pinto, a 3.56 m
47.º, Rui Costa, a 5.39 m
50.º, José Mendes, a 6.16 m
60.º, Ruben Plaza, a 8.24 m
63.º, Mikel Pradera, a 8.44 m
97.º, Hugo Sancho, a 16.34 m
Por equipas, o Benfica termnou no 5.º lugar, a 3.47 minutos da vencedora, a holandesa Rabobank.

"Edgar Pinto só não discutiu a vitória porque foi arrastado pela queda de um corredor à sua frente, quando seguia na quarta posição para o sprint, e foi o Petrov a obter um excelente quarto lugar, apesar de ter ficado para trás devido a um furo, recolando com a ajuda de Mendes e Pradera, os quais, devido ao esforço a que estiveram sujeitos por esse trabalho, perderam quase três minutos", contou o técnico encarnado, Orlando Rodrigues, em Comunicado distribuído pelo Benfica.

Orlando Rodrigues adiantou ainda: "O balanço que faço é bastante positivo. Viemos para lutar pela vitória, mas como o Plaza não estava tão bem como desejavamos, tivemos de tomar outras opções com o Petrov e o Edgar, que estiveram, por mais de uma vez, entre os primeiros, apenas se lamentando o facto de não terem podido chegar a uma vitória. Seja como for, estiveram todos em bom plano e o 5.º lugar conquistado entre as melhores equipas da actualidade, é motivo de orgulho para todos nós."
.
(Foto: Maria João Gouveia/SuperCiclismo)

Sem comentários: