NO CRITÉRIO VIGO ATLÂNTICO
O ciclista da equipa Super Froiz, Oscar Barros, arrecadou a vitória pelo segundo ano consecutivo, no Critério Vigo Atlântico, prova que tradicionalmente abre a temporada galega de ciclismo em estrada e que esteve organizada pelo Clube Ciclista Vigués.
A prova, desenrolou-se num circuito urbano de 850 metros de perímetro, situado na cidade de Vigo, Avenida de Garcia Barbón, constou de quatro competições, e na mesma participarão 73 ciclistas elite e sub-23, pertencentes a 6 equipas galegas e portuguesas do Maia-SEC-ABB e LA-Trevomar.
A primeira manga, a de fundo, constava de 20 voltas ao circuito, foi ganha por Nélson Oliveira (LA-Trevomar); a segunda, um contra relógio por equipas teve como ganhadores a Super Froiz, entre as seis formações que participaram da contra meta e a Cambre-Friosonoble entre as que competiram desde a meta.
A prova de sprints pontuáveis foi ganha pelo luso Rui Sá (Maia-SEC-ABB) e a de eliminação por António Carvalho (LA-Trevomar).
Oscar Barros (Super Froiz) foi proclamado, por segundo ano consecutivo, vencedor do Troféu Vigo Atlántico-Gran Premio Caixanova, à frente de António Carvalho (LA-Trevomar) e José António Ramos (Spol-Caixanova).
CLASSIFICAÇÃO
1.º, Oscar Barros (Esp/Super Froiz)
2.º, António Carvalho (LA-Trevomar)
3.º, José António Ramos (Esp/Caixanova)
4.º, Nélson Oliveira (LA-Trevomar)
5.º, Borja Calviño (Esp/Frisonoble)
6.º, Bruno Saraiva (Maia-SEC-ABB)
7.º, Mauro Gonzalez (Esp/Super Froiz)
8.º, Rui Sá (Maia-SEC-ABB)
9.º, Fernando Torres (Esp/Caixanova)
10.º, Pablo Araújo (Esp/Super Froiz)
PORTUGUÊS JONI BRANDÃO
VENCEU CLÁSSICA DA PÁSCOA
Cento e seis ciclistas participaram na Clássica de Páscoa em Padrón (Galiza), na categoria de elite e sub-23 num percurso de 131 km e os grandes triunfadores desta edição da corrida padronesa foram as equipas portuguesas que ocuparam o pódio ao conseguirem a vitória por Joni Brandão (Feira-E. Leclerc), à frente de Bruno Saraiva (Maia-SEC-ABB) e Luís Moreira (Casactiva).
A prova foi muito competitiva e terminaram apenas 57 ciclistas, dos quais 17 disputaram a vitória no sprint final, alcançando o triunfo Joni Brandão que vinha escapado desde os últimos 30 km e que esteve prestes de ser alcançado na linha de meta.
Ao longo da corrida houve muitas tentativas de fuga por parte das equipas portugueses e galegas, mas nenhuma chegou a ser definitiva até a do ganhador da prova que se escapou na segunda das três subidas ao alto de Formarís.
CLASSIFICAÇÃO
1.º, Joni Brandão (Feira-E. Leclerc)
2.º, Bruno Saraiva (Maia-SEC-ABB)
3.º, Luís Moreira (Casactiva)
4.º, Tiago Pais (Feira-E. Leclerc)
5.º, António Carvalho (LA-Trevomar)
6.º, Oscar Barros (Esp/Super Froiz)
7.º, Rui Sá (Maia-SEC-ABB)
8.º, Jorge LLano (Esp/Ciudad de Oviedo)
9.º, Borja Calviño (Esp/Frisonoble)
10.º Ricardo Rodrigues (Feira/E. Leclerc)
(Textos e fotos: Maia-SEC-ABB)
Sem comentários:
Enviar um comentário