domingo, março 30, 2008

II - Etapa 8

HECTOR GUERRA GANHA EM ESPANHA

Excelente, a participação das equipas portuguesas no 59.º Gran Premio de Lloido (País Basco).

Hector Guerra (Liberty Seguros) ganhou a corrida, e equipa de Vítor Paulo Branco e Américo Silva ganhou colectivamente e Xavier Tondo e Tino Zabala, ambos da LA-MSS-Póvoa venceram, respectivamente, as metas volantes e os sprints especiais. Mais, nos primeiros desasseis da classificação ficaram sete corredores de equipas portuguesas.

Comecemos pela montanha, a única classificação que escapou às formações lusas.

Havia seis contagens, com três passagens em Garate ganhas por Tino Zabala (LA-MSS-Póvoa), Angel Vicioso (LA-MSS-Póvoa) e Hector Guerra (Liberty Seguros) e duas em Malkuarto, com Guerra a passar à frente na segunda.

Nas Metas Volantes (duas), Tino Zabala ganhou a de Amurrio e Xavier Tondo a de Arespalditza, conquistando assim a respectiva geral, com os mesmos pontos do seu companheiro na LA-MSS-Póvoa.

Nos Sprints Especiais (dois), Tino Zabala ganhou o de Murgia, sendo Tondo o segundo, e no de Lloido Krassimir Vasilev (Palmeiras Resort-Tavira) foi segundo. Na geral, foram 1.º, 2.º e 3.º pela ordem descrita.

Um dia em cheio para qualquer uma das quatro equipas - Liberty Seguros, LA-MSS-Póvoa, Palmeiras Resort-Tavira e Fercase-Rota dos Móveis - com esta a meter Paco Mancebo nos primeiros dez, à chegada mas que, porque só terminou com dois corredores, não contou para a classificação colectiva ganha, relembro, pela Liberty Seguros, ficando o Tavira na 9.ª posição e a equipa da Póvoa de Varzim na 10.ª, entre treze equipas que acabaram com três ou mais corredores.

(Foto de Maria João Gouveia/SuperCiclismo)

Sem comentários: