A Volta ao Alentejo foi apresentada ontem, sexta-feira.
Por acaso vi duas breves em dois dos desportivos e uma fotolegenda no Correio da Manhã, mas nem liguei as notícias a uma cerimónia oficial de apresentação de uma corrida que é das mais carismáticas no nosso país e que sempre mereceu alguma atenção por parte dos OCS, sendo, provavelmente, a prova que mais beneficiava com a cobertura praticamente nacional da sua corrida.
Aquela onde as salas de Imprensa quase se assemelhavam às da Volta a Portugal, em número de jornalistas presentes.
Perdeu a corrida alguma... patine? Sim, talvez. Terá perdido.
Mas tanto que passou assim de repente - sendo uma Corrida do Calendário do Circuito Europeu da UCI - ao lote, em termos de divulgação, de uma vulgar... clandestina?
Creio que a Organização não o merece.
Nem o historial da Alentejana.
Só percebi realmente que aconteceu ontem a Apresentação Oficial ao ler aqui.
Como alentejano... não me conformo.
*********
Pronto, agora fui ver e o Ciclismo Digital, do Rui Quinta, também noticia o acontecimento.E disponibiliza a lista de iscritos, aqui.
2 comentários:
Com esta etapa fiquei a saber que tinha sido a apresentação, porque, muito sinceramente, não sabia e é a primeira corrida deste ano que nem com um mailzinho enviou. Claro que não podemos ficar à espera que nos cheguem as notícias mas penso que pelo menos para as apresentações devem notificar quem lá querem que esteja.
Cumprimentos,
Rui
É verdade, Rui...
por mais que me custe escrever isto, dita-mo a minha consciência...
... com tantos "amigos" no meio - o que te inclui a ti, Teixeira Correia -, porque é que passou despercebida a apresentação da NOSSA corrida?
Espero que os directamente envolvidos consigam ter a lucidez de perceber que, "guerrinhas" incluídas, quem sai a perder é a Volta ao Alentejo...
Enviar um comentário