COMO DIZEM OS ESPANHÓIS...
'NOS QUEDAMOS ENCANTADOS POR LO SABER'
Que eu tenha dado por isso, apenas o Record questionou a FPC sobre a eventualidade de a Volta a Portugal correr o risco de não se realizar este ano. Coisa que, muito sinceramente, nunca me passou pela cabeça. Primeiro, porque sempre o disse - e escrevi - e não tenho motivo para alterar a minha opinião, acredito no Senhor João Lagos.
Foi ele mesmo quem confessou, por acaso a A BOLA, que, e cito de memória, 'se há alguém que tenha conseguido escapar à crise conjuntural pela qual passamos, eu não sou um deles, vivo problemas'.

É de Homem. Aliás, não sinto qualquer necessidade de esconder a minha admiração por ele.
Hoje foi distribuído um comunicado que, até porque não está assinado, não se percebe bem de onde vem.
No primeiro parágrafo pode ler-se 'a UVP-Federação Portuguesa de Ciclismo e a PAD/João Lagos Sports vêm esclarecer?...'
No terceiro e último... 'Também não se poderá estranhar - e até é de louvar - que uma instituição como a UVP-Federação Portuguesa de Ciclismo procure ter sempre Planos B [sic]...'
Será um auto-elogio?
A assinatura do Comunicado ter-nos-ia esclarecido.
Assim...
Pela minha parte - e a minha opinião vale o que vale - nunca duvidei que a Volta a Portugal saísse para a estrada. Já fico de pé atrás com aquela parte do 'a possibilidade de não ser organizada nos mesmos moldes de anos anteriores', o que significará?
Mas fico, enquanto adepto confesso, satisfeito por ler: 'estando assim garantida a normal organização de todas essas provas [as que fazem parte do pacote que envolve a concessão da Volta a Portugal a terceiros, porque ordinariamente caberia à FPC organizá-la]... na actual temporada de 2009'.
Depois... ficamos sem saber.
Mas fico contente na mesma.
Só que a matutar numa coisa...
Que bom seria a FPC ter previsto um Plano B, não só para as corridas da PAD/João Lagos Sports, mas para todas as que os vários organizadores estão a ter enormes dificuldades em trazer para a estrada este ano...