quinta-feira, abril 30, 2009

II - Etapa 394

A MAIS PORTUGUESA DAS
CORRIDAS EM ESPANHA - I

Está a decorrer, sob o domínio das cores portuguesas, mais uma edição da Volta às Astúrias, provavelmente a mais portuguesa das corridas espanholas. Desde que na já longínqua década de 80 do Século passado o boavisteiro Pedro Silva ganhou, ao sprint na chegada a Avilés, ao então super-poderoso Laurent Jalabert.

Desde então, foram tantos os lugares de honra, quer em etapas, quer mesmo no pódio final, conquistados por corredores portugueses, ou representantes de equipas portugueses que, como não consigo tê-los todos de memória me abstenho de enumerar. Mas creio estar certo que, depois do Zé Azevedo, em 2000, o Tiago Machado é primeiro português a andar de amarelo...

O ano passado, por exemplo, a LA-MSS-Póvoa de Varzim dinamitou a corrida que ganhou com... o espanhol Angel Vicioso.


Para as 'donzelas' que venham a sentir-se incomodadas com este FACTO, e para não ficarem a remoer, lembro que NADA - vocês sabem do que estou a falar - 'sobrou para os Corredores espanhóis da equipa. Que, accionada a garantia bancária, via-FPC, os Corredores espanhóis da equipa da Póvoa receberam os três meses que essa garantia... garantia. O que não aconteceu - ainda - com os portugueses porque... estão preventivamente suspensos.

Porquê?
Não se sabe.
São 'reféns' no Guantanamo de Campolide.
Guantanamo ou... Gulag?

Sem comentários: