quarta-feira, abril 29, 2009

II - Etapa 393

FORÇA AÍ TIAGO!...

Estão cumpridas duas etapas da Volta às Astúras e o líder é o famalicense Tiago Machado, da Boavista-Madeinox. Curiosamente, um Corredor que consta do index da mui nobre e aprumada FPC. Mas que é dos melhores que temos.

[Nota: toda a estrutura tem de ter uma cúpula e a do Ciclismo é a FPC. Ainda acho que o dr. Artur Lopes é meu amigo. Como Homem bem formado que é, não deixará, com certeza, de achar que é imune a críticas. E terei todo o prazer em lhas explicar - as que eu lhe tenho feito - pessoalmente. O que nem seria inédito. Lembro até que, em dada altura, eu fui o ÚNICO (nem os 'fieis vassalos' tiveram coragem de se expor como eu o fiz) a saltar, de peito aberto, para a Praça Pública defendendo a Organização do Mundial 2001 em Lisboa.]

Se até sou capaz de reconhecer que é nos esconsos (não o serão tanto assim, tendo em conta a volumetria do faraónico projecto levantando em Aigle) corredores da UCI que se 'joga', em grossa fatia, o Ciclismo que temos, nada, nem ninguém, conseguirá substituir-se aos verdadeiros Heróis. Os que na estrada deixam suor, lágrimas e não tão raramente assim, sangue, e que são MESMO os nossos ídolos.

Vi o final da etapa em directo.
[Grande corrida, a do Hector Guerra!...]

Segundo percebi, amanhã a etapa é dividida em dois sectores, o segundo deles um crono individual. O Guerra é favorito, mas o TIAGO é português.

Conheço bem a Volta às Astúrias que cobri por seis anos consecutivos, com várias vitórias lusas pelo meio, e, daqui, sinceramente espero que o Tiago tenha sorte.
Que vontade não duvido que tenha...
Força Tiago... amanhã vou tentar ver outra vez.

Sem comentários: