domingo, março 08, 2009

II - Etapa 337

ANDORRENHOS, SIM...
MAS REPAREM LÁ NOS NOMES DESTACADOS!

Não é notícia. Ou já não é notícia. Atempadamente se soube e escreveu que o projecto que Melchior Mauri vinha a manter desde há dois anos, para passar a profissional optou por alojar-se em Andorra. Contou, para isso, com o apoio do governo e de outras entidades do Principado e, afinal de contas, entre a Catalunha e Andorra não há tantas diferenças assim.

Foi logo em Janeiro que o META 2000 deu à estampa esta reportagem.
(Já repararam que andei a arrumar jornais velhos outra vez!)

Pois é, a Andorra-Grandvalira foi, neste ano de 2009 o único novo projecto que foi em frente, em toda a Península Ibérica.

Por cá ainda ameaçámos com duas novas equipas, mas ficámo-nos pelas intenções...
Melhores dias virão. Temos de acreditar!

Na altura, quando o jornal me chegou às mãos folhei-o, li as gordas mas, francamente, não reparei no quadro do plantel da equipa andorrenha. Uma das condições para o governo local apoiar o projecto era, obviamente, a inclusão de corredores locais no plantel. Mas reparem nos três que destaquei... Não enganam.

Mas não é admiração nenhuma, tendo em conta a grande comunidade lusa que procurou trabalho em Andorra e por lá se fixou. Estes já são emigrantes da segunda geração. Têm, calculo, dupla nacionalidade. Já li que a equipa virá à Volta ao Alentejo. Que Melchior Mauri já venceu. Pode ser que traga estes três luso-descendentes a conhecer o País onde os pais nasceram.

Sem comentários: