segunda-feira, março 09, 2009

II - Etapa 340

PROVA DE ABERTURA CADETES (NACIONAL)
PRÉMIO DE CICLISMO CIDADE DE FAFE


A época desportiva para a categoria de cadetes arranca sábado (14 de Março) com a realização do Prémio Cidade de Fafe.

A prova, de âmbito nacional, será disputada ao longo de 60 quilómetros, com passagens pelos concelhos de Fafe, Póvoa de Lanhoso e Guimarães.

Integrada no calendário nacional de ciclismo, a Prova de Abertura de Cadetes começará às 15 horas (recinto da Feira, em Fafe) e terminará pelas 16.30 (na Praça 25 de Abril, ainda na Cidade de Fafe).

A partida simbólica será dada pelas 14.55 seguindo a caravana por um percurso que terá passagens pelas seguintes localidades:

Vila Cova (15.10)
Arosa
Porto d’Ave (15.25)
Fontarcada
Póvoa de Lanhoso (15.40)
São Martinho do Campo
Donim (15.50)
Briteiros
Caldas das Taipas (16.00)
Vila de Ponte
Fermentões
Guimarães (16.10)
Mesão Frio (16.20)
Arões (16.30)
Fafe (16.40 - Meta na Praça 25 de Abril)

No ano passado, a Prova de Abertura de Cadetes foi disputada na região da Beira Interior tendo sido ganha por Leonel Sousa Coutinho (Sprint Bike-Ciclomotores Campeã-CCVR).

O minhoto Albino Oliveira (Tensai-Santa Marta) foi o segundo classificado e por equipas venceu a também minhota Tensai-Santa Marta.
[Que será feito do Eduardo Barros?]

O Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe é organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo, contando com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Polícia Municipal de Fafe, Guarda Nacional Republicana de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe e jornal Correio do Minho.

(Texto: Assciação de Ciclismo do Minho)

P. S.: Ligam-me gratas recordações à Cidade de Fafe. Desde a amizade do José Martins, figura (injustamente) deixada ao esquecimento que, lá por ter sido contemporâneo do inultrapassável Joaquim Agostinho, não deixou de ser um dos melhores Corredores portugueses de sempre, até à amizade e forma como nos [à equipa de A BOLA] recebeu em sua casa o Manel Guimarães. Amigo que não esqueci.

Aliás, sempre me senti acarinhado por todos. Até na ingrata - e sublinho ingrata - situação de ter sido chamado pelo presidente da Câmara Municipal que decidiu premiar a melhor reportagem saída na CS sobre uma chegada a Fafe - de memória não me recordo agora o ano - sendo que o motivo da viagem a Fafe me foi escondido até meio do caminho, porque a referida reportagem não tinha sido da minha autoria, mas dos meus companheiros Miguel Cardoso Pereira e Paulo Jorge Santos.

Ok, eu era o chefe-de-equipa, a 'cara' de A BOLA, mas fiquei de alguma forma constrangido porque o que estava em causa nem era trabalho meu. Mas agradeci em nome deles.

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro Manuel José Madeira,

O meu sincero agradecimento pelo contributo na divulgação da prova. A ACM, o ciclismo, agradecem.
E, já agora, está convidado a marcar presença :)
Em Fafe lá teremos o José Martins (já justamente homenageado pela ACM. É sócio honorário) e o Manuel Guimarães.
Para outros provas tentaremos "recuperar" o Eduardo Barros, a Ana Barros e tantos outros ...
E, em breve, a ACM terá mais notícias :)

1Abraço,
José Luís Ribeiro

Pedro disse...

Olá Manel,

é verdade... mas que grande jantar nos foi oferecido em casa do sr. Guimarães.

Essa Volta foi de todas as acompanhei aquela que mais prazer me deu. Eu e o Zé Leitão a acompanhar dia após dia a equipa da Bola num "namoro" de 10 dias.

Um abraço para si Manel!

Pedro Caetano

p.s. ainda hoje quando janto com o APS ou o Figas é costume vir à baila esse jantar... Inesquecível

mzmadeira disse...

Caro Pedro, 'namoro'... ok, pronto, foi uma forma de expressão, lol...

Mas que rapidamente aconteceu entre nós uma saudável cumplicidade e, daí, uma forte amizade, isso é certo.

Já viste que reentrei numa fase de nostalgia... Claro que a vida dá muitas voltas e nem sempre as podemos controlar. Nos próximos dias, e sempre que tiver um bocadinho, recordarei outras estórias...

Dizem que recordar é viver...

Pedro disse...

Venham elas Manel, venham elas...

Gosto de recordar as (muito poucas) em que estive de certa forma presente, mas acredite ou não, também gosto muito de ler as outras. Aquelas que relata de outros tempos. E porquê? Porque é um ambiente fantástico aquele que se vive em redor das provas de ciclismo. Quem já partilhou essas vivências não fica indiferente às histórias que de tempos a tempos o Manel evoca.

Um abraço!

Pedro Caetano