domingo, março 22, 2009

II - Etapa 353

CIRCUITO DOS CAMPEÕES

O famalicense José Rodrigues (Centro Recreativo Camiliano) foi o grande dominador da etapa inaugural do Circuito dos Campeões, ao ser o primeiro a cortar a linha de chegada em Vieira do Minho com mais de três minutos de vantagem sobre os seus perseguidores.

O Circuito dos Campeões, prova reservada à participação de ciclistas Veteranos e Elites amadores, arrancou com a realização a Clássica de Vieira do Minho. A iniciativa da School Eventos, juntou um pelotão de quase meia centena de unidades acabando o famalicense José Rodrigues por ser o mais lesto ao atacar a meio do percurso de 78 quilómetros para construir uma vantagem que na meta se cifrava em mais de três minutos.

Cumprida sobre um percurso de pouco mais de dez quilómetros, a prova de Vieira do Minho revelou-se suficientemente exigente para ir fazendo a selecção natural. Uma subida mais íngreme foi fazendo mossa e aos poucos fraccionando o pelotão. Mesmo assim sucediam-se os ataques os quais, contudo, iam sendo prontamente anulados.

À passagem dos quarenta quilómetros José Rodrigues decidiu atacar e desta feita para nunca mais ceder. Quilómetro a quilómetro a sua vantagem foi aumentando e até as "escaramuças" que se verificaram na rectaguarda se revelaram pouco eficazes servindo apenas para contribuir para a ordenação final das diferentes classificações.

Com a sua vitória, José Rodrigues ganhou o direito a envergar o símbolo da liderança no escalão de Veteranos A, enquanto nos restantes escalões a liderança cabe a Vítor Lourenço (Veteranos B), Júlio Oliveira (Veteranos C) e Ricardo Lima (Elites Amadores).

A segunda prova do Circuito dos Campeões está agendada para 26 de Abril, em Vila do Conde.



CLASSIFICAÇÃO
Clássica de Vieira do Minho (74,5 km)
1.º, José Rodrigues (CR Camiliano), 2.10.02 horas
(média de 34,376 km/h)
2.º, Luís Machado (Madeinox-Boavista), a 3.19 m
3.º, Vítor Lourenço (VVL-Sintra), a 3.21 m
4.º, António Moreira (Póvoa Clube BTT), a 3.42 m
5.º, Manuel Tinoco (CR Camiliano), a 4.32 m

(Texto, editado, e fotos da School Eventos)

Sem comentários: