sexta-feira, maio 01, 2009

II - Etapa 400

TROFÉU JOSÉ MARTINS
(3.ª Prova da Taça de Portugal de Juniores)

A terceira prova da Taça de Portugal de Juniores disputa-se amanhã, dia 2 de Maio, com a realização do Troféu José Martins que terá início e final em Golães (Fafe). A prova de âmbito nacional será disputada ao longo de 93 quilómetros, com passagens pelos concelhos de Fafe, Felgueiras, Guimarães e Póvoa de Lanhoso.

Integrada no calendário nacional da modalidade, a terceira prova da Taça de Portugal de Juniores/Troféu José Martins começará às 14.30 horas em Golães/Fafe, junto à Igreja, e terminará pelas 16.50 horas, ainda em Golães/Fafe, mas frente à Junta de Freguesia local.

O pelotão deste Troféu José Martins/Taça de Portugal de Juniores passará pelas seguintas localidades: Antime, Silvares, Regadas (14.42 horas), Felgueiras (14.50), Serzedo, Vila Nova Infantas, Paçô Vieira (15.06), Arões, Fafe, Golães (15.19), Santa Comba de Fornelos, Travassós, Requeixo, Vila Cova, Freitas, Serafão (15.48), Arosa, Taíde, Porto d’Ave (16.02), Ralde, Fontarcada, Póvoa de Lanhoso (16.14), Garfe, Arosa (16.30), Serafão, Freitas, Vila Cova, Requeixo, Travassós (16.47), Santa Comba Fornelos e, finalmente, Golães (16.50).

Daniel Freitas (Silva & Vinha-Adrap) partirá para o Troféu José Martins na condição de líder da Taça de Portugal de Juniores depois de na segunda prova da competição, disputada em Vila Real, ter mantido o primeiro lugar da geral.

Nessa prova, a segunda da Taça de Portugal, um dos protagonistas foi o minhoto Hélder Ferreira (Centro Ciclista de Barcelos-AFF Electrodomésticos) que andou em fuga no último terço da corrida e alcançou o segundo lugar.

O Troféu José Martins/Taça de Portugal é organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo, contando com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Polícia Municipal de Fafe, Guarda Nacional Republicana de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe e Ciclismo a Fundo (revista oficial).
(Texto - editado - da ACM)

Sem comentários: