quarta-feira, maio 06, 2009

II - Etapa 404

POLICIAMENTO

O CDS-Partido Popular apresentou na Assembleia da República um Projecto de Resolução que visa incluir as modalidades praticadas na via pública no regime da comparticipação do Estado com os encargos do policiamento.

A iniciativa surgiu após as diversas diligências desenvolvidas pela Associação de Ciclismo do Minho para resolução do grave problema que afecta a modalidade.

Duas notas...
PRIMEIRA, o destaque é da minha responsabilidade [o texto, aqui sintetizado mas que podem ler no seu site, é da ACM] porque reconheço e acho, em consciência, que só a ACM se tem batido por esta medida que é fundamental para o Ciclismo. É brutal a percentagem do orçamento das Organizações só para o policiamento...

SEGUNDA, surpresa das surpresas, a iniciativa parte do... CDS.
Não sou, nunca fui e jamais serei refém de qualquer força política.
Consoante os meus interesses, enquanto Cidadão - ou como interpreto que são, ou poderão vir a ser [que isto em política...] as consequências do que cada um defende a dada altura, se não corri já todos os partidos...
Todos não!
Voto há 30 anos e há um no qual nunca pus a minha cruzinha. Qual será, e porque será!...

Omnipresente em tudo o que signifique, nem que seja uma fotolegenda nos jornais, o secretário de Estado da Juventude e Desporto, minhoto, natural de Fafe, terra de Ciclismo, deixou escapar a oportunidade de ser ele próprio a 'forçar' - eu sei que em Democracia, 'forçar' não existe, mas também não consigo detectar democracia, olhe para onde olhar - a subida à Comissão Parlamentar competente deste Projecto de Diploma.

Embora presidida por António José Seguro - as coisas que eu sei (!) - a verdade é que nessa Comissão, entre vários outros deputados, como é natural, 'mora' um Homem do Ciclismo, o Ribeiro Cristóvão que não há muitos meses revi, numa reunião dessa mesma Comissão, e tive o prazer de abraçar.

Tenhamos esperança.

Sem comentários: