segunda-feira, maio 04, 2009

II - Etapa 403

BTT - GONDAR JOVEM / TAÇA MANUEL ABREU

Daniel Marques (BTTrilhos) foi o vencedor do 9.º BTT - Gondar Jovem / Taça Manuel Abreu (Cross Country), na categoria de elites, realizado no dia 3 de Maio em Gondar (Guimarães).
A terceira prova do competitivo e conceituado Campeonato Regional do Minho de BTT – 2009 foi disputada por 153 atletas.

Na bem disputada e emotiva prova de elites, ganhou Daniel Marques, tendo Vítor Santos (individual) conquistado a segunda posição que lhe permite continuar a liderar o Campeonato Regional do Minho de BTT (Cross Country). André Anes (MSS-Povoa Varzim-Maxibikes) foi o terceiro na prova de Gondar e permanece na segunda posição do campeonato.

Também venceram em Gondar e asseguraram a permanência na liderança do Campeonato minhoto Ana Vigário (Santa Cruz-Bicicastro) em femininos, Paulo Cepa (AD Esposende-Propedal.net) em cadetes, Diogo Escrivães (AD Esposende-Propedal.net) em juvenis e João Santos (BTT Matosinhos) em infantis.

Mário Costa (MSS-Povoa Varzim-Maxibikes) ganhou em juniores, Mário Fernandes (Rodabike-Cycles Oliveira-GAS) em Veteranos A, António Sousa (Blackjack-Crastovães) em Veteranos B e João Silva (individual) em promoção.

Por equipas, a vitória no 9.º BTT - Gondar Jovem / Taça Manuel Abreu foi para a formação da AD Esposende-Propedal.net, seguindo-se na classificação a MSS-Povoa Varzim-Maxibikes e a Rodabike-Cycles Oliveira-GAS.

Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Gondar Jovem - Associação Juvenil, o 9.º BTT - Gondar Jovem / Taça Manuel Abreu teve o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, Junta de Freguesia de Gondar e do comércio e indústria local.

A iniciativa contou ainda com a colaboração das seguintes entidades: Corpo Nacional de Escutas (Agrupamento de Gondar), Associação de Moradores da Emboladoura, Bombeiros Voluntários de Guimarães e jornal Correio do Minho.
(Texto e foto da ACM)

Sem comentários: