segunda-feira, maio 18, 2009

II - Etapa 419

UM CORREDOR NÃO É SÓ NOTÍCIA
QUANDO 'ACUSA' POSITIVO

As últimas notícias já são um pouco mais animadoras, mas a verdade é que, neste momento, ninguém pode garantir o que vai acontecer a Pedro Horrillo, corredor espanhol da holandesa Rabobank. Ele que já vai nos 34 anos de idade.

Na 8.ª etapa do corrente Giro de Itália sofreu uma caída feia. Muito feia.
A bicicleta, segundo o que li, ficou na berma da estrada, mas Horrillo 'despenhou-se' por uma ravina de 60 metros de altura.

Consequências, para além de ter sido necessária a intervenção do Corpo Especial de Resgaste Alpino de Itália para retirar o Corredor do fundo do barranco do Culmine San Pietro, este apresentava fracturas no fémur, numa das rótulas, em algumas vértebras e costelas. Mais um traumatismo creneano e outro toráxico, ao ponto de os médicos não terem hesitado em o colocar sob coma induzido.

Eu sei - apesar de haver quem ache que este cantinho tem mais leitores que os grandes jornais nacionais - que este meu gesto de solidariedade para com a família do Pedro Horrillo provavelmente não ultrapassará as duas ou três dezenas de leitores fiéis que mantenho.

Só quero aqui, com esta Etapa, deixar bem vincado que, nestas ocasiões não há, em termos de instituições, quem se preocupe, e o manifeste num simples Comunicado, com a VIDA de um Corredor.

Tivesse o Pedro Horrillo, que, sinceramente, quero que recupere como Homem e como Corredor, acusado fosse o que fosse de ilegal, é com enorme tristeza que o constato, teria sido notícia de abertura. Assim foi UM que caiu!... Assim. Desumanamente.

Aos seus familiares, que hão-de estar a viver momentos de extrema angustia - mesmo sabendo que não me vão ler - aqui deixo o meu abraço de solidariedade. E de esperança, no sentido que ele recupere. De preferência, como Homem - o que é mais importante -, mas também como Corredor.

3 comentários:

cristina neves disse...

junto-me a ti Zé, na solidariedade para com a família do corredor, que como dizes e bem..."FOI MAIS UM QUE CAI..." "...é normal no ciclismo...", PONTO FINAL, E VENHA OUTRO CICLISTA.

Á familia...esperança enquanto existe vida é o meu desejo,

um beijo

Feliciano da Vasa Ferreira disse...

Tens razão Madeira.

Os jornais estão-se a tornar desumanos, dando mais importância à violência e ao escândalo. O desporto, onde devia existir e transmitir humanidade, torna-se assim moldado pelos OCS que não devem ter achado a noticia relevante.

Que esse ser humano tenha a mais rápida e milagrosa recuperação!

Carlos Alberto Felgueiras Pires disse...

jUNTO-ME AOS COMENTÁRIOS...RAPIDA RECUPERAÇÃO PARA O HORRILLO...E QUE A SUA "HISTORIA" AINDA OCUPE PAGINAS DE JORNAIS ESCRITAS, OU DITADAS NA PRIMEIRA PESSOA!!!