segunda-feira, maio 11, 2009

II - Etapa 412

RATLLESNAKES DON'T COMMET SUICIDE (*)
(ou os constantes 'tiros' no pé que o Ciclismo sofre,
de forma incompreensível)


Enquanto observador atento, porque amante incondicional da modalidade, sou, amiúde, surpreendido com posições que, mais do que insustentáveis se perfilam mesmo como atentatórias dos direitos de qualquer cidadão.


E insisto, e bato o pé, e gritarei o mais alto que puder que, mesmo os que à custa deles vivem, usufruindo, não raro, pequenas fortunas em honorários, aparentemente estão a surgir mais 'snnipers' predispostos a lutarem por uma visibilidade que não conseguem doutra forma, à custa do Ciclismo


Estou a falar de factos, sustentados, só por má fé ignorados, ou rebatidos.


Porque, aparentemente, dada a fraca capacidade de alguns em 'ler' a realidade, lá terei, uma vez mais, que fazer um 'flash back'.


Não é 'polícia' quem quer.
É preciso ter-se competência para tal e que essa compentência seja universalmente reconhecida.


"Decide" o CONI - Comité Olímpico Nacional Italiano - que o Alejandro Valverde, sobre quem nada, em termos desportivo-disciplinares, incide, NÃO PODE CORRER EM TERRITÓRIO ITALIANO.

É esta a notícia do dia.
Será explicada? E como?


ANTES de ser Corredor de Ciclismo, Alejandro Valverde é um Cidadão Europeu.
A 'constituição' europeia PROÍBE o impedimento do exercício da sua profissão a QUALQUER profissonal, na sua PROFISSÃO e no ESPAÇO EUROPEU.

Como é que o CONI se alega o direito de ultrapassar as Leis comunitárias?

Para além de, no caso do Ciclismo, ser da competência das federações nacionais todo e qualquer tipo de sansão.


Procurou, é evidente, o CONI ser protagonista de notícia.
Que não seria nunca notícia se se soubesse do que se está a falar/escrever.


Que eu saiba, até agora a União Ciclista Internacional ainda não se pronunciou.

O contrário fê-lo a Real Federação Espanhola de Ciclismo que, e muito bem, não reconhece ao CONI jurisdição para tomar aquela atitude.


Só que, por 'simples e mero acaso', o Tour deste ano entra em Itália e é impossível que esta declaração de 'personna non grata', em relação ao Alejandro Valverde, não valha alguns centímetros quadrados de publicidade gratuíta, travestida de notícia, em tudo o que seja OCS europeu.

Para um Comité Olímpico... não está mal.


90% dos que lerem isto não fazem a mínima ideia do que estou a dizer...
Os da minha idade - e um pouco mais velhos - lembrar-se-ão do Almirante Pinheiro de Azevedo, que foi nosso Primeiro Ministro e que, para além do legendário 'É só fumaça!...' ainda enriqueceu o nosso vocabulário co um veemente, mas 'teso'... «badamerda!»



(*) - Não traduzo o título, digo apenas que quem manda no Ciclismo 'baixa as calças' a toda e qualquer 'intentona' CONTRA o Ciclismo. Por isso...

... não estará na hora de correr com TODOS eles?

Sem comentários: