terça-feira, maio 19, 2009

II - Etapa 421

MESMO A JEITO

É uma notícia politico-económica que saíu a semana passada no jornal regional ribatejano 'O Mirante', mas eu só tenho tempo para ler os semanários nas minhas folgas.

Repito, é uma notícia politico-económica, que tem a ver com o atraso dos pagamentos devidos, por parte das autarquias. A crise quando vem é para todos. O curioso, que que me levou a respigá-la para aqui, é que o Editor do jornal optou por ilustrar a dita notícia (que fala de dívidas a fornecedores) com uma foto de... Ciclismo!
Temos assunto!

Quando acho que devo ser crítico, sou-o, conscientemente e tento sempre que a crítica seja construtiva. Que, de alguma forma, mesmo que não ajude, pelo menos indicie alguma espécie de caminho.

Não há muitas semanas atrás escrevi aqui mesmo que o respeito que tenho pela figura do João Lagos saiu reforçado quando o próprio veio a público reconhecer que as suas empresas estão em dificuldade. Reconheceu que devia prémios a equipas e Corredores, relativas a corridas organizadas pela JL Sports - que, creio, foram entretanto pagas -, confessou, e cito de memória, «que se alguns conseguiram não ser muito abalados com a crise instalada, eu não sou um deles».

Não me lembro agora qual foi a Etapa, mas vocês sabem que no topo desta página há uma caixa de busca, escrevem lá João Lagos, procuram e achá-la-ão.

[É a Etapa 343, já fui ver...]

Nas suas declarações, que não se destacavam pela auto-vitimização, antes pelo contrário, o João Lagos não disse o que todos sabemos: se a JL Sports/PAD tem dívidas, tem também dinheiro a haver e deste, a maior fatia é da responsabilidade das autarquias que querem ter, por exemplo, etapas na Volta, porque aparecem na televisão, porque recebem visitantes que lá gastam dinheiro, mas que depois não cumprem os prazos estipulados para o pagamento devido ao organizador.

É a crise. Pois é.
Mas há quem se assuma, e quem não páre de protelar os seus deveres.

.

ATENÇÃO: NÃO ESTOU A DIZER (não poderia porque não o sei) QUE O MUNÍCIPIO DO CARTAXO ESTEJA A DEVER DINHEIRO À EMPRESA DO JOÃO LAGOS!!!

A coincidência da foto não é da minha responsabilidade.

.

É uma notícia politico-económica. Fala de dívidas de autarquias a fornecedores (a do Cartaxo, como se pode ler, levava, em 2008, 435 dias a pagar), mas aquela foto de uma partida de uma etapa da Volta veio mesmo a jeito para esta Etapa.

Sem comentários: