quinta-feira, maio 28, 2009

II - Etapa 436

VIVA OS 'VELHOS'...
(... velhos são os trapos!)

Viva os grandes profissionais!
Recomecemos assim...

Continuo a arrumar recortes, já o perceberam e, apesar de ter passado quase uma semana, a prova foi no passado Domingo, não o quero deixar passar aqui em claro.


Joaquim Sampaio (Madeinox-Boavista), 39 anos feitos no passado dia 17 de Fevereiro, venceu a 4.ª Clássica do Guadiana, que ligou Vila Real de Santo António a Castro Marim, numa tirada de 161,2 km que cumpriu à média de 39,146 km/h, tendo cortado a meta dois segundos antes do jovem companheiro de equipa, Nélson Rocha (15 anos mais novo) e do regressado Sérgio Ribeiro, da Barbot-Siper [abraço Sérgio].

Mais... na 4.ª posição, a oito segundos de Sampaio, classificou-se Joaquim Andrade (Fercase-Rota dos Móveis) que no dia em que terminar - todos estamos a fazer força para que assim seja - a sua 20.ª Volta a Portugal consecutiva, tendo sempre chegado ao fim, isto é, no próximo dia 16 de Agosto, completará 40 anos.

[Espero que o Jaquim alinhe, e termine a Volta. Merece-o. E que, Organização, Federação e Clubes aos quais deu o seu contributo, não se esqueçam dele.]

Em relação ao Sampaio, 'estreámo-nos' no pelotão profissional na mesma altura. Em 1991. Eu como jornalista de A CAPITAL, ele, com os seus, então 'tenros' 21 anos de idade numa formação nova, mas que deu logo que falar, a Tensai-Mundial Confiança, treinada por um, então também ele muito jovem, técnico de nome Marco Chagas.

O Quim Andrade já ia na sua segunda temporada de profissional, ao serviço da Sicasal-Campocarne e nesse ano de 1991 venceu a Volta ao Algarve, isto depois de no ano de estreia ter sido o primeiro no mítico Porto-Lisboa quando ainda não tinha completado os 21 anos de idade.

Aos dois, aqui deixo um forte abraço. Ambos excelentes profissionais, com muitas vitórias nos respectivos currículos e grandes exemplos para os mais jovens.
E o meu obrigado por tudo o que deram, e ainda dão, ao Ciclismo português.

Parabéns QUIM SAMPAIO!...
Parabéns QUIM ANDRADE!...

1 comentário:

FRINXAS disse...

Ora aqui está mais uma notícia digna de um comentário meu (como se isso fosse importante). Já andei com este senhor, e ao contrário dos "seus pupilos" mais novos, este para além de saber andar, dabe falar. A idade assim o ajuda. Estás velho meu caro (brincadeira), mas ainda ssim mostras o que vales!!!! Vá, mais um ano ou dois (não me insultes)!

Quanto mais não seja para ajudar o Tiago este ano e no próximo!

MUITOS PARABÉNS PARA TI JOAQUIM!