[Acordo Ortográfico] # SOU FRONTALMENTE CONTRA! (como dizia uma das mais emblemáticas actrizes portuguesas, já com 73 anos, "quem não sabe escrever Português... aprenda!») PORTUGUÊS DE PORTUGAL! NÃO ESCREVEREI, NUNCA, NUNCA, DE OUTRA FORMA!
domingo, setembro 17, 2006
230.ª etapa
NÃO SE ESQUEÇAM DO VÍTOR HUGO!
A BOLA traz hoje, em destaque, na 1.ª página, a qualificação da Selecção Nacional de basquetebol para o Europeu da modalidade, no próximo ano. A abrir a secção do TMF (tudo menos futebol) lá está: página inteira dedicada ao assunto. É justo. Como a qualificação é a justa recompensa para o russo Valentyn Melnychuk que, devagar, mas com passadas seguras, tem vindo, com o seu trabalho, honesto, a pôr o basquete português no mapa da Europa.
Assim que vi a "capa" do jornal lembrei-me logo do Vítor Hugo, companheiro e amigo que nos deixou na véspera do último Natal. Como ele teria vibrado com este feito. E imaginei-o a ligar consecutivamente para a redação a "lembrar-nos", aos editores, que «é notícia de 1.ª página!...»
Aquele seu vozeirão ao telefone que tantas vezes afastei do ouvido sem deixar de o ouvir, porque tinha tanta coisa que fazer que não podia escutar-lhe mais uma das inúmeras estórias que ele viveu no basquetebol, que sempre defendeu (como eu defendo o ciclismo), acabando quase sempre por cair em si, despedindo-se rapidamente. «Pois, deves ter mais que fazer do que estar a aturar aqui o velho chato... Mas vê lá o destaque que dás a isso!»
Onde quer que o Vítor esteja há-de ter vibrado com este feito dos seus "meninos". Esperemos que não se esqueçam dele. Eu não me esqueço.
Umas semanas antes tinha partido o Carlos Vidigal, alguns meses depois do Simão Freitas... agora foi o João Carlos Garcia...
Amigos que não esquecerei, por isso, para mim, estão todos vivos ainda.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário