quinta-feira, setembro 28, 2006

240.ª etapa


OBRIGADO AOS QUE AINDA ACREDITAM NO CICLISMO…


Pouco mais de 15 dias após a última corrida da temporada – falta apenas o Festival de Pista de Tavira para que esta época de 2006 seja encerrada – é com inegável satisfação que constato que a grande maioria das equipas do pelotão profissional português anda no mercado, se mexe e, mais do que isso, que algumas delas tenham praticamente alinhavado o plantel para a temporada vindoura. Sinceramente, não me lembro que isto tenha acontecido nos últimos anos. E ainda bem que acontece.

Isto pode ter duas leituras, mas acho que devemos ficar por aquilo que acho mais importante: os responsáveis pelas formações que conseguem viver alguma estabilidade não perderam tempo. Isto significa que, atempadamente, foi garantido o apoio financeiro necessário e que, ao entrar no mercado tão cedo, todos os que o fizeram tinham uma margem de manobra significativa para lá irem. Ao mercado.
Ao contrário dos últimos anos nos quais a imagem que passou cá para fora foi a de que todos – ou quase todos – esperavam pelos… “saldos” (com o evidente pedido de desculpas a eventuais visados que eu sei que têm valor suficiente para não serem considerados como isso).

Esta ano não! Mercado aberto – bem antes do que é habitual – e aí temos, como disse, a maioria das equipas às compras. Fazendo vingar a lei do… mercado, que é a de que, quem der mais é que fica com o melhor. Ora, graças a deus (digo eu que sou agnóstico)!

Graças aos “deuses”, que são quem não deixou de acreditar no ciclismo (as empresas) e nele continua a investir.

Daqui lhes tiro o meu chapéu. Bem hajam.


Eu disse que podia haver duas leituras. É evidente que a outra face da medalha assenta no facto de haver equipas em risco de continuarem no pelotão, o que facilita, de algum modo, a vida às outras. Isso é pena... claro que lamento.

Sem comentários: