
DUAS SITUAÇÕES, DUAS CAUSAS QUE MERECEM SER CONHECIDAS
Do dr. Jorge Soares, um amigo que conheci quando das várias Voltas ao Algarve que cobri, recebi este e-mail que, com todo o gosto para aqui transcrevo.
De acordo com uma solicitação do Sr. Bernardino Caliço, Presidente-Adjunto da Associação de Ciclismo do Algarve, cumpre-me informar que teve hoje [24 de Setembro] lugar em França uma nova edição da corrida de homenagem ao ciclista Bruno Guerreiro, natural de Loulé e falecido num acidente de viação ocorrido enquanto treinava nas estradas da zona de Paris.
A comitiva algarvia presente na edição de 2006 (composta por quinze pessoas - 11 ciclistas e quatro acompanhantes) foi recebida pelo Presidenteda Câmara de Paris e pelo Sr. Mário Gomes, Cônsul de Portugal em Paris.
Os ciclistas presentes integravam as Selecções do Algarve de Juniores e Sub-23, tendo obtido uma prestação verdadeiramente excelente:
Juniores
1º, classificado: Diogo Nunes (Clube de Ciclismo de Estoi)
2º, classificado: David Arroio (Centro de Ciclismo de Loulé)
Sub-23
1º, classificado: Arlindo Fernandes (Centro de Ciclismo de Loulé)
2º, classificado: Ricardo Teixeira (Centro de Ciclismo de Loulé).
Em face dos resultados obtidos e considerando ainda o espírito subjacente a esta organização, a calorosa recepção de que foi alvo a comitiva algarvia etambém o excelente espírito de convivência e camaradagem vividos por todos os integrantes nesta louvável iniciativa, podemos afirmar que a participação portuguesa nesta corrida de homenagem veio a constituir-se como um momentode referência no historial do Ciclismo algarvio.
Aproveito para chamar a atenção de todos os amantes do ciclismo algarvio para o facto de a equipa de Estoi, de um outro grande amigo que fiz no ciclismo, o Sérgio Rodrigues, está a atravessar alguns problemas financeiros que podem por em causa a sua continuidade. Vá lá... nem sequer é muito dinheiro. Quem poder ajudar o Sérgio, ajuda o Estoi e o ciclismo algarvio, logo, o ciclismo em Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário