segunda-feira, setembro 25, 2006

239.ª etapa


DUAS SITUAÇÕES, DUAS CAUSAS QUE MERECEM SER CONHECIDAS


Do dr. Jorge Soares, um amigo que conheci quando das várias Voltas ao Algarve que cobri, recebi este e-mail que, com todo o gosto para aqui transcrevo.

De acordo com uma solicitação do Sr. Bernardino Caliço, Presidente-Adjunto da Associação de Ciclismo do Algarve, cumpre-me informar que teve hoje [24 de Setembro] lugar em França uma nova edição da corrida de homenagem ao ciclista Bruno Guerreiro, natural de Loulé e falecido num acidente de viação ocorrido enquanto treinava nas estradas da zona de Paris.

A comitiva algarvia presente na edição de 2006 (composta por quinze pessoas - 11 ciclistas e quatro acompanhantes) foi recebida pelo Presidenteda Câmara de Paris e pelo Sr. Mário Gomes, Cônsul de Portugal em Paris.
Os ciclistas presentes integravam as Selecções do Algarve de Juniores e Sub-23, tendo obtido uma prestação verdadeiramente excelente:
Juniores
1º, classificado: Diogo Nunes (Clube de Ciclismo de Estoi)
2º, classificado: David Arroio (Centro de Ciclismo de Loulé)
Sub-23
1º, classificado: Arlindo Fernandes (Centro de Ciclismo de Loulé)
2º, classificado: Ricardo Teixeira (Centro de Ciclismo de Loulé).

Em face dos resultados obtidos e considerando ainda o espírito subjacente a esta organização, a calorosa recepção de que foi alvo a comitiva algarvia etambém o excelente espírito de convivência e camaradagem vividos por todos os integrantes nesta louvável iniciativa, podemos afirmar que a participação portuguesa nesta corrida de homenagem veio a constituir-se como um momentode referência no historial do Ciclismo algarvio.


Aproveito para chamar a atenção de todos os amantes do ciclismo algarvio para o facto de a equipa de Estoi, de um outro grande amigo que fiz no ciclismo, o Sérgio Rodrigues, está a atravessar alguns problemas financeiros que podem por em causa a sua continuidade. Vá lá... nem sequer é muito dinheiro. Quem poder ajudar o Sérgio, ajuda o Estoi e o ciclismo algarvio, logo, o ciclismo em Portugal.

Sem comentários: