sábado, setembro 23, 2006

238.ª etapa


PARA FALAR DE... ECONOMIA!


Página 21 do suplemento Confidencial, do novo semanário SOL: «Energia lidera injecção de capital». No mesmo semanário não deixa de ser interessante o estudo que revela que 27,7 por centos dos inquiridos "não se importava nada" se nos fundissemos com Espanha, num único estado ibérico.

No concorrente EXPRESSO as centrais usam a sulhueta do touro que serve de "imagem de marca" a um brandy (e que tão bem conhecemos das estradas de Espanha, da Andaluzia a Leão) para falar do contraponto dos investimentos de meia dúzia de empresas portuguesas - à "invasão" espanhola que, a pouco e pouco tem tomado pontos estratégicos da nossa economia - e que, em conjunto, terão investido cerca de 500 milhões de euros em Espanha. Estas empresas são a Galp, a edp, a Cimpor, a Renova, a Sonae e o Grupo Amorim.

Que ligação é que faço entre as duas notícias? A primeira fala de "injecção" de capital por parte das empresas de energia; a segunda nomeia duas delas com interesses em Espanha. O "touro" faz-me lembrar a Vuelta - quem não viu ainda a imagem associada a um pelotão? -, a Vuelta é ciclismo.

O ciclismo é um óptimo suporte à publicidade. Uma empresa portuguesa com interesses em Espanha podia usar o ciclismo como veículo para divulgação da sua marca. Desde que houvesse uma equipa portuguesa com hipóteses de correr em Espanha.

Uma dessas empresas é um dos mais fieis "sponsors" da João Lagos Sports/PAD...

O resto sou eu a sonhar.
(Ou talvez não!...)

Sem comentários: