[Acordo Ortográfico] # SOU FRONTALMENTE CONTRA! (como dizia uma das mais emblemáticas actrizes portuguesas, já com 73 anos, "quem não sabe escrever Português... aprenda!») PORTUGUÊS DE PORTUGAL! NÃO ESCREVEREI, NUNCA, NUNCA, DE OUTRA FORMA!
sábado, setembro 23, 2006
238.ª etapa
PARA FALAR DE... ECONOMIA!
Página 21 do suplemento Confidencial, do novo semanário SOL: «Energia lidera injecção de capital». No mesmo semanário não deixa de ser interessante o estudo que revela que 27,7 por centos dos inquiridos "não se importava nada" se nos fundissemos com Espanha, num único estado ibérico.
No concorrente EXPRESSO as centrais usam a sulhueta do touro que serve de "imagem de marca" a um brandy (e que tão bem conhecemos das estradas de Espanha, da Andaluzia a Leão) para falar do contraponto dos investimentos de meia dúzia de empresas portuguesas - à "invasão" espanhola que, a pouco e pouco tem tomado pontos estratégicos da nossa economia - e que, em conjunto, terão investido cerca de 500 milhões de euros em Espanha. Estas empresas são a Galp, a edp, a Cimpor, a Renova, a Sonae e o Grupo Amorim.
Que ligação é que faço entre as duas notícias? A primeira fala de "injecção" de capital por parte das empresas de energia; a segunda nomeia duas delas com interesses em Espanha. O "touro" faz-me lembrar a Vuelta - quem não viu ainda a imagem associada a um pelotão? -, a Vuelta é ciclismo.
O ciclismo é um óptimo suporte à publicidade. Uma empresa portuguesa com interesses em Espanha podia usar o ciclismo como veículo para divulgação da sua marca. Desde que houvesse uma equipa portuguesa com hipóteses de correr em Espanha.
Uma dessas empresas é um dos mais fieis "sponsors" da João Lagos Sports/PAD...
O resto sou eu a sonhar.
(Ou talvez não!...)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário