sexta-feira, setembro 01, 2006

219.ª etapa


BENFICA GARANTE "SPRINTER"


Javier Benitez, que este ano representou a Nicolas Mateos, é, para já, o primeiro sprinter contratado pelo regressado Benfica, para a época de 2007.
Nascido a 3 de Janeiro de 1979 (27 anos), na localidade de Canals (Valência), Xavi Benitez, que ganhou este ano três etapas em Portugal – 2 no GP Correios de Portugal e 1 no Troféu Joaquim Agostinho –, as únicas vitórias, aliás, enquanto profissional, já representou uma equipa lusa, enquanto amador/elite, a Anicolor-Mortágua, em 2004, ao serviço da qual venceu uma etapa no GP Abimota e outra no GP do Minho. A estes triunfos há que juntar, contudo, mais de 30 vitórias enquanto elite, em Espanha.

Não será já um corredor jovem, mas, diz o bom senso, que a experiência a rolar num grande pelotão também deve ser tido em conta. Terá sido isso que os responsáveis encarnados pensaram.

Assim, depois de José Azevedo, Bruno Castanheira, Renato Silva e Hélder Miranda, Xavi Benitez é a 5.ª contratação confirmada para o Benfica. Castanheira pode desempenhar dois papéis, o de líder da equipa de “operários” e o de 2.º chefe-de-fila – ainda está pendente a contratação de Eládio Jimenez –; o Renato é um “operário” excepcional e Hélder Miranda também o pode ser. Benitez é um finalizador… faltam mais dois homens rápidos, para servirem de lançadores e mais dois ou três “formiguinhas”, com um ou dois jovens e está montada a equipa. E não de por de parte a hipótese de ainda acontecer uma contratação “sugerida” pelo próprio José Azevedo. Os líderes costumam ter homens de confiança. Pedro Cardoso seria a “escolha” de José Azevedo – pelo muito bem que se conhecem – mas já prorrogou a sua ligação à LA-Milaneza. Contudo há, no pelotão português, corredores muito bons que podem vir a ajudar o Zé Azevedo na montanha. Façam uma retrospectiva da última Volta a Portugal e perceberão aquilo que não posso dizer. Por agora.

1 comentário:

mzmadeira disse...

Obrigado Paulo...