[Acordo Ortográfico] # SOU FRONTALMENTE CONTRA! (como dizia uma das mais emblemáticas actrizes portuguesas, já com 73 anos, "quem não sabe escrever Português... aprenda!») PORTUGUÊS DE PORTUGAL! NÃO ESCREVEREI, NUNCA, NUNCA, DE OUTRA FORMA!
sexta-feira, setembro 01, 2006
219.ª etapa
BENFICA GARANTE "SPRINTER"
Javier Benitez, que este ano representou a Nicolas Mateos, é, para já, o primeiro sprinter contratado pelo regressado Benfica, para a época de 2007.
Nascido a 3 de Janeiro de 1979 (27 anos), na localidade de Canals (Valência), Xavi Benitez, que ganhou este ano três etapas em Portugal – 2 no GP Correios de Portugal e 1 no Troféu Joaquim Agostinho –, as únicas vitórias, aliás, enquanto profissional, já representou uma equipa lusa, enquanto amador/elite, a Anicolor-Mortágua, em 2004, ao serviço da qual venceu uma etapa no GP Abimota e outra no GP do Minho. A estes triunfos há que juntar, contudo, mais de 30 vitórias enquanto elite, em Espanha.
Não será já um corredor jovem, mas, diz o bom senso, que a experiência a rolar num grande pelotão também deve ser tido em conta. Terá sido isso que os responsáveis encarnados pensaram.
Assim, depois de José Azevedo, Bruno Castanheira, Renato Silva e Hélder Miranda, Xavi Benitez é a 5.ª contratação confirmada para o Benfica. Castanheira pode desempenhar dois papéis, o de líder da equipa de “operários” e o de 2.º chefe-de-fila – ainda está pendente a contratação de Eládio Jimenez –; o Renato é um “operário” excepcional e Hélder Miranda também o pode ser. Benitez é um finalizador… faltam mais dois homens rápidos, para servirem de lançadores e mais dois ou três “formiguinhas”, com um ou dois jovens e está montada a equipa. E não de por de parte a hipótese de ainda acontecer uma contratação “sugerida” pelo próprio José Azevedo. Os líderes costumam ter homens de confiança. Pedro Cardoso seria a “escolha” de José Azevedo – pelo muito bem que se conhecem – mas já prorrogou a sua ligação à LA-Milaneza. Contudo há, no pelotão português, corredores muito bons que podem vir a ajudar o Zé Azevedo na montanha. Façam uma retrospectiva da última Volta a Portugal e perceberão aquilo que não posso dizer. Por agora.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Obrigado Paulo...
Enviar um comentário