quinta-feira, agosto 31, 2006

218.ª etapa


AH, G'ANDA SÉRGIO!!!


Ontem não tive oportunidade de escrever isto, mas não seria possível deixar de, aqui, sublinhar a espectacular etapa feita pelo Sérgio Paulinho. Fabuloso.

Ficou demonstrado que, motivado pelos seus técnicos e companheiros de equipa o português tem condições para não ser apenas mais um no pelotão. Nós não temos dúvidas acerca disso, mas nestes dois últimos anos parece que os responsáveis pela ex-Liberty nunca se mostraram muito abertos à possibilidade de lhe darem uma oportunidade para se mostrar.

E o Sérgio não se limitou a escolher a melhor fuga. Mesmo depois de ter perdido algum tempo com o que pareceu uma pequena avaria mecânica, ainda recolou ao grupo e mais, atacou na frente.

Foi ousado. Isso é bom. E ninguém terá autoridade para dizer que depois falhou. Não. Terá pago pelo facto de não conhecer devidamente a subida – a fuga aconteceu muito cedo – mas, sobretudo, depois só foi ultrapassado por algumas das figuras que têm legítimas aspirações na corrida.

E o tempo que ele mereceu o protagonismo, por parte da realização da televisão espanhola? Que bom foi ver, outra vez, um corredor português a ser figura numa das grandes voltas.

O Sérgio está bem. Gostei de o ver no Domingo e na 2.ª feira. Chegou bem, apesar das dificuldades das etapas, principalmente por causa do calor. Mas ele estava bem, e confiante.


Força Sérgio!!!


NOTA: Já não dá para “chorar”, passou-se dessa fase, agora só me posso rir das tais malfadadas “medalhas”. Então… num dia em que um corredor português, não um corredor qualquer, o vice-campeão olímpico de fundo, em título, faz uma etapa admirável e a “medalha de ouro” vai para… um futebolista??? Que fez ele ontem para merecer este destaque? Marcou dez golos? 4? 2?... Fez fintas de deixar qualquer um de olhos em bico? Não… assinou contrato com uma equipa espanhola. Não, não foi o Barcelona nem o Real Madrid… Do Sérgio, devem estar à espera que ele tenha algum azar na corrida para lhe darem a “medalha de lata”.

1 comentário:

Antonio Dias disse...

Nestes últimos dois anos, o Sérgio pode não ter feito grandes proezas, mas de não ser combativo ninguém lhe poderá acusar. Já no ano passado, havíamos visto o Sérgio em muitas fugas, na Volta à Romandia, na Volta ao Benelux, na Volta à Alemanha, para não citar mais... Só que o corredor português não tinha a sorte (e as energias) do seu lado. Este ano, já se viu algo de mais consistente e esta fantástica etapa do Sérgio na 4.ª feira não passou despercebida... a ninguém. Conheço alguns corredores espanhóis que com ele correram na LA e que dizem que o Sérgio é um puro classe, ao estilo de Rominger.

Quanto à etapa de La Covatilla, creio que o Sérgio esteve muito bem em termos tácticos e só não conseguiu melhor porque havia passado quase 170 quilómetros em fuga. Do português creio que se poderá esperar uma "gracinha" que poderia ser um sucesso numa etapa, dado que não me parece que ainda tenha "fundo" para aguentar as três semanas, isto no que respeita à geral.

Força Sérgio!

Um abraço