[Acordo Ortográfico] # SOU FRONTALMENTE CONTRA! (como dizia uma das mais emblemáticas actrizes portuguesas, já com 73 anos, "quem não sabe escrever Português... aprenda!») PORTUGUÊS DE PORTUGAL! NÃO ESCREVEREI, NUNCA, NUNCA, DE OUTRA FORMA!
terça-feira, agosto 15, 2006
205.ª etapa
SÓ PODE SER UM HOMEM DO NORTE, CARAGO!
É delirante o "Editorial" de ontem n'O JOGO. Quando não há assunto, ou quando o mais "quente" do momento é o abandono do treinador da equipa de futebol do FC Porto, mas não convém "bater" muito no estranho facto de nas últimas épocas, depois da saída de Mourinho, a equipa já ter conhecido quase meia dúzia de técnicos e, por duas vezes, ter ficado sem treinador durante a pré temporada, enquanto se assobia para o lado lá se descobre um tema para preencher a coluna.
Pois o articulista em causa resolveu "implicar" com a mancha de bandeiras... vermelhas, que dão colorido às zonas de partida e chegada da Volta. Só fala das dos CTT, mas por acaso a EDP também coloca nesse espaço muitas meninas vestidas de... vermelho!
Bem, o homem não o faz por menos e vai buscar, para exemplo, as bandeiras da mesma cor, com as esfingies de Lenine, Mao Tsé Tung e Estaline (esqueceu-se dos Kmher Vermelho), desenterrando algo que a memória colectiva já quase não recorda.
Quem se lembraria de ver na festa de cor, na Volta, retratos das "manifestações" cumunistas de Leste?
Ele lembrou-se. E só viu as bandeirinhas dos CTT, pelo menos só falou nelas - no final justifica o texto com a preocupação sobre o dinheiro gasto pela empresa pública naquelas bandeirinhas -, mas já deve ter reparado também nas fatiotas das meninas da EDP.
Ora, o vermelho é a cor institucional de ambas as empresas, como o é de muitas, muitas mesmo. Desde a Vodafone, por exemplo, até à cadeia de hiperes do Continente do mui nortenho Belmiro de Azevedo.
Olhando para o pódio, o vermelho é predominante e até há duas equipas no pelotão que vestem de vermelho. Deve ser uma tortura para o homem, se segue as etapas da Volta.
Mas porquê implicar com as bandeirinhas vermelhas? Só vejo uma explicação:
Aquele coração só tem UMA cor. O azul-e-branco, claro! :-)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Pegando no início do editorial, a gente vê e não acredita que alguém possa escrever uma coisa destas. São uns quantos caracteres de puro delírio. Os argumentos utilizados não têm pés nem cabeça, e inserem-se numa lógica de demagogia barata. Digo eu.
Enviar um comentário