segunda-feira, novembro 06, 2006

318.ª etapa


QUEREM UM EXEMPLO DAQUILO
A QUE EU CHAMO...
O QUE FAZ "SANGUE" É O QUE VENDE?

Leio no jornal Record
do passado dia... 30 de Maio (!!!):


AIRES AZEVEDO ESTÁ INDIGNADO COM ALICIAMENTO
Benfica ataca Maia


Passaram quase seis meses. O mesmo jornal, e até hoje, ainda não publicou o plantel oficial do Benfica para o próximo ano. Aqueles que apenas leiem o Record ainda estarão para saber porque raio o presidente da Maia estava “indignado” com o Benfica! É que nenhum dos três corredores maiatos avançados pelo jornal como... objecto da cobiça dos encarnados, foi contratado pelo Benfica.
Mas os leitores do Record são pacientes e um dia destes ainda verão no seu jornal quais foram, de facto, os corredores que o Benfica contratou.

1 comentário:

mzmadeira disse...

Olá tugabiker, antes de mais, bem vindo!

Como não percebeste, eu vou explicar bem d.e.v.a.g.a.r.i.n.h.o, assim já deves ter capacidade intelectual para perceber. Se não, das duas uma: se ainda estás em idade de andar na escola, tenta prestar um pouco mais de atenção nas aulas de português; se já passaste dessa idade, informa-te que, pode ser que na tua zona haja aquele programa a que chamam de "ensino recorrente". É para quem não aprendeu quando era idade disso e possa aprender agora depois de velho.
E saber não ocupa lugar.

É claro que percebi a "mensagem", mas ão ficas sem resposta.

O exemplo que dou é simples. Goste-se ou não, o Benfica é uma instituição secular que conta, por todo o país, com uma massa de adeptos que até podem não ser os 6 milhões que eles (que eu não tenho nada a ver com o Benfica) apregoam. Mas que são muitos... disso não restam dúvidas.

Ora, o segundo maior jornal desportivo deste país, até hoje ainda não publicou, num artigo único, quais são os - até agora - 13 corredores que integrarão a regresada equipa encarnada.
(Depois diz-me qual foi exatamente a parte que não percebeste.)

Quanto ao que tu te referes, não percebeste mesmo nada - por isso aquele meu conselho logo a abrir.

A BOLA, para além da reportagem focada nos acontecimentos da etapa dedica também, sempre que se trata da Volta, algum espaço a tudo o que a envolve. E essas pessoas a que te referes, aquelas que fazem centenas de quilómetros desde suas casas para ir ver os corredores de perto, ou um corredor em especial, por isso levam balde de tinta e rolo para pintarem o seu nome na estrada, merecem de todos nós o maior dos respeitos. E merecem aparecer no jornal sim senhor.

Porque o ciclismo sem público - e público deste, capaz de fazer sacrifícios para o acompanhar - não seria nada.

o "biker" no teu nick leva-me a crer que és corredor. Se o és e não percebes isto, então amigo... não são as reportagens "parvas" d'A BOLA que estão a mais. És mesmo tu.

Aparece sempre. E, já agora, tenta ser um pouco construtivo nas tuas críticas. Eu cá estarei para te responder. E ensinar, se for preciso.
Um abraço