quarta-feira, novembro 01, 2006

307.ª etapa


POR ONDE ANDOU O PELOTÃO... PROFISSIONAL

Em relação às cidades/localidades que receberam, na temporada finda, o pelotão profissional, coloca-me o amigo Paulo Sousa “Paulão” uma questão pertinente e que me constrange de verdade. E as outras? As que, fosse por que motivo fosse, não puderam ter partidas nem chegadas do pelotão profissional, mas não negaram o seu apoio a corridas dos escalões sub-23 e abaixo deste?
Pois é Paulo… tens toda a razão, por isso rectifico o “título” de Rainha do Ciclismo, que concedi à Cidade de Fafe para Raínha do Ciclismo… profissional.
De resto, e com o meu pedido de desculpas, quer às gentes dessas terras, quer às suas autoridades civis mas, muito principalmente ao enorme pelotão nacional que vai dos sub-23 aos cadetes, a verdade é que… nem eu tenho esse registo.

E digo, nem eu, não como uma – que seria tola – manifestação de soberba, mas porque não creio que mais ninguém tenha esta lista que aproveito para divulgar na íntegra.

Foram então estas as 107 cidades/localidades que receberam, pelo menos uma vez (fosse numa chegada, fosse numa partida) o pelotão… profissional.

7FAFE (3 partidas/4 chegadas);

5Santa Maria da Feira (2/3);
4Alenquer, Castelo de Vide, Malveira *, Póvoa de Lanhoso e Póvoa e Meadas (2/2), Tavira * (1/3) e Vila Nova de Gaia (3/1);
3Marinha Grande, Torres Vedras e Vila Real (1/2) e Alcobaça, Montemor-o-Velho e Vila Real de Santo António (2/1);
2Alto de Montejunto, Beja e Lisboa (0/2), Alpiarça, Amarante, Cartaxo, Coimbra, Faro, Ferrujenta, Guimarães, Loulé, Mêda, Mora, Nafarros, Portimão, Póvoa de Varzim, Santa Marta de Penaguião, Torres Novas, Vila Nova de Cacela e Viseu (1/1) e Arraiolos (2/0);
1Abrantes, Águeda, Alcoutim, Alto do Malhão, Anadia, Bombarral, Bragança, Cascais, Castelo Branco, Castro Marim, Felgueiras, Figueira da Foz, Fundão, Gandra, Grândola, Guarda, Lagos, Lordelo, Lourinhã, Montelavar, Mondim de Basto (Sr.ª da Graça), Montijo, Palmela, Paredes, Penafiel, Portalegre, Praia de Santa Cruz, Rebordosa, Redondo, São João da Madeira, Santarém e Santiago do Cacém (0/1); Albergaria-a-Velha, Albufeira, Alcácer do Sal, Alcochete, Almeirim, Alter do Chão, Altura, Ansião, Aveiro, Caldas da Raínha, Celorico de Basto, Chaves, Colares, Fátima, Favaios, Golegã, Gondomar, Gouveia, Idanha-a-Nova, Lagoa, Maia, Manique de Baixo, Manique do Intendente, Mirandela, Peniche, Porto, Praia da Areia Branca, Runa, Sangalhos, Santa Luzia, Santa Maria, Santo Tirso, Setúbal, Sines, Sobral de Monte Agraço, Vidigueira, Vigo (Espanha) e Vila do Bispo (1/0).

* - Em relação à Malveira e a Tavira, contabilizei ambos os Festivais de Pista como se fossem uma partida e uma chegada.

Se alguém tiver dados em relação a TODAS as corridas realizadas este ano em Portugal e me quiser enviar… agradeço desde já. Nem que seja prova a prova, que depois eu faço o mesmo trabalho que fiz para as corridas profissionais.

1 comentário:

mzmadeira disse...

Sim!!!???