quinta-feira, novembro 16, 2006

328.ª etapa


AÍ ESTÁ O DÉCIMO QUARTO...

Está completa (estará?) a formação do regressado Benfica, para a temporada de 2007. Foi ontem revelado o nome do 14.º corredor e a escolha de Justino Curto e Orlando Rodrigues recaiu sobre o basco Mikel Pradera. Curiosamente, companheiro de equipa de José Azevedo, na ONCE, entre 2001 e 2003.

..."Hay ciclistas con cara de vinagre, introvertidos y resentidos. Hay ciclistas, menos, que sonríen de vez en cuando. Y hay gente como Mikel Pradera, el imponente gregario del Baleares-Santander, que nunca pierden la sonrisa. Aunque hayan nacido para martillo y del cielo les caigan los clavos..." / (Carlos Arribas,"El Pais")

Mikel Pradera nasceu em Mallabia (Vizcaia), a 6 de Março de 1975.
Estreou-se como profissional em 1999, com 24 anos, nas fileiras da Euskadi, equipa que já representara no ano anterior, mas em elites (amadores) e onde ficaria ainda em 2000.
Em 2001 foi, tal como José Azevedo, uma das caras novas na então toda poderosa ONCE, tendo permanecido na formação da Associação dos Cegos de Espanha até 2003.
Em 2004 mudou-se para a grande rival que, entretanto, e tal como acontecera à ONCE, mudara de patrocínios e de nome. São as Illes Balears quem asseguram o “relevo” da Banesto. E é na equipa insular que Mikel Pradera fica até final deste ano.
A partir de Janeiro é corredor do Benfica, onde vem reencontrar José Azevedo.

9 comentários:

Pedro disse...

olá amigo manel!!!

depois de ter falado com o figas e o aps fiquei a saber finalmente qual o endereço onde me devo dirigir para acompanhar a sua escrita, agora que tem estado afastdo do jornal.

estive a ler alguns posts antigos e confesso que, mais do que acompanhar o ciclismo, este blog vai servir-me para ir relembrando as histórias que tem para nos contar. Todas elas enriquecedoras e com um passado fértil. tais como todas aquelas que tive o privilégio de ouvir directamente de si naquela magnífica Volta 2005.

foram inesquecíveis para mim aqueles jantares a 6 (eu, o zé, o aps, miguel, figas e o manel).

um grande abraço e a certeza de que ganhou a partir de hoje mais um leitor!!

pedro

mzmadeira disse...

Ora que sejas muito benvindo, meu caro Pedro.
E obrigado pelas palavras simpáticas.
Um grande abraço
MJM

molin disse...

aps? A P S ? ? ? ? Meu traidor. Se não fosse eu a dar o endereço ainda hoje andavas à nora!

Mas gostei de te encontrar aqui. E bem que podia chamar-te o que quisesse porque as hipóteses de voltares a abrir esta caixa de comentários são as mesmas de Vladimir Efimkin vencer de novo a Volta a Portugal. Não sei se estás a ver.

Mas não digo nada por respeito ao proprietário do blog.

Quanto ao post propriamente dito, será que o plantel do Benfica ainda não está fechado Madeira? Essas tuas perguntas retóricas deixam muito a desejar...

Outra novidade foi a de ver o nome de Justino Curto na estrutura da equipa encarnada. Não é aquele senhor forte, de porte avantajado e alto comó caraças que andava pelas chegadas das Voltas???

Sim, senhor...

mzmadeira disse...

Hummm!... está bem. Chamemos-lhe... porte avantajado!
Deve ser esse que estás a pensar.
O Justino é um dos amigos verdadeiros que tenho no ciclismo, desde o início dos anos 90 do século passado, quando ele ainda integrava a equipa que montava o Troféu Joaquim Agostinho. depois teve uma equipa na Volta a Portugal, uma equipa russa que a sua empresa co-patrocinava e na qual pontava um jovem camado Youri Sourkov. E depois... tchi... já fez tanta coisa o Justino...
Mas ele nas tais rectas da meta destacava-se mesmo era pelos gritos e pelo esbracejar...
Mas, parafraseando o velho Wilson Brasil, é "gente do Alto".

Pedro disse...

com que então a hipótese de voltar a abrir esta caixa é tão remota como o efimkin vencer de novo a Volta, hein sr. P.F.?!?!

vejam bem onde chega a ousadia do cavalheiro...se bem me lembro, na 1ª volta a portugal que fizeste, estive uma certa noite no lobby de um hotel covilhanense a explicar-te a "lógica do ciclismo"!! Lembras-te meu amigo? E é com gosto que sei que te tornaste um aficionado da modalidade...

aquele grande e forte abraço!!

pedro

molin disse...

Estou rodeado de traidores!
Madeira... Nunca pensei que fosses capaz de avisar o Pedro para vir aqui responder.

Eu tinha razão nas probabilidades. Agora, as hipóteses de tu teres avisado o nosso amigo para vir aqui são as mesmas de Cândido Barbosa nunca ganhar uma Volta.

Um abraço para o Cândido, que é boa gente e merece o maior sucesso do mundo.

Pedro disse...

definitivamente, o amigo fígas perdeu o juízo!!

começo a pensar q as suas hipóteses de recuperação são tão remotas como as que qualquer equipa de hóquei portuguesa tem em ganhar ao barcelona, ou como as que tem o pereiro de ganhar o tour para o ano novamente!! ou ainda - e para cair no domínio do exagero e da fantasia - são tão remotas como as que o sporting tinha em se apurar na liga dos campeões!!

abraço!!!

mzmadeira disse...

Hei! meus amigos... não há necessidade...
Hóquei, ainda vá que não vá (também andam sobre rodnhas), mas futebol???!!!
Esse Blog fica mais abaixo, ao fim da rua. Exactamente! Ao pé da farmácia... :-)

Mas agora a sério...
Vamos falar de Ciclismo?
Um abraço aos dois.

molin disse...

Para encerrar, até porque o mestre de cerimónias está a ficar do avesso...

Deixe-me só dizer-lhe que pisou em terreno muito movediço. No hóquei em patins o meu amigo tem que ter muito cuidado. Sabe porquê? Porque para sua desgraça, há dois anos, a Oliveirense (nem foi o FC Porto...) venceu no Palau Blaugrana o Barcelona. A derrota dos catalães, em casa, era coisa que já não acontecia há mais de 16 anos.

Como vê, as hipóteses, afinal, não são assim tão remotas...
eheheheheheh

Xauzesco!