[Acordo Ortográfico] # SOU FRONTALMENTE CONTRA! (como dizia uma das mais emblemáticas actrizes portuguesas, já com 73 anos, "quem não sabe escrever Português... aprenda!») PORTUGUÊS DE PORTUGAL! NÃO ESCREVEREI, NUNCA, NUNCA, DE OUTRA FORMA!
segunda-feira, novembro 06, 2006
Neutralização
ÍNTIMA FRACÇÃO
Confesso que já não me lembrava dele – do programa – mas o feliz trabalho do jornalista Micael Pereira (que conheci, menino e moço, a dar os primeiros passos n’A CAPITAL) na revista ÚNICA, do Expresso deste fim-de-semana não só mo recordou como “mo ofereceu” – como ofereceu a muitos, estou em crer. Agora noutro suporte, que as emissões que eu ouvia na TSF terminaram há 3 anos.
Estou a falar do Íntima Fracção. Quem se lembra?
O Francisco Amaral, terminado o projecto na TSF não o deixou morrer e continua agora, tão perto de todos quanto antes, disponível na Internet.
É uma delícia. E estar agora a ouvi-lo – passei vários programas para um CD – faz-me ficar outra vez de bem com a vida.
Ouvi-lo, com as luzes baixas… fumar um cigarro e (por enquanto ainda me está interdito) acompanhá-lo com um bom whisky…
É como ouvir uma boa história. Ler um bom livro.
“A memória e a expectativa… A memória e a expectativa! A nossa vida encontra-se entre as duas…”, diz o Francisco Amaral.
E diz tudo.
Experimentem, em intima.blogspot.com.
O link fica aqui ao lado.
Ah! Para os que não conhecem, não esperem “play-lists” nem os êxitos comerciais (não são uma e a mesma coisa?) que as rádios passam. A Íntima Fracção sempre foi diferente.
Ainda bem!...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário