segunda-feira, novembro 06, 2006

Neutralização


ÍNTIMA FRACÇÃO

Confesso que já não me lembrava dele – do programa – mas o feliz trabalho do jornalista Micael Pereira (que conheci, menino e moço, a dar os primeiros passos n’A CAPITAL) na revista ÚNICA, do Expresso deste fim-de-semana não só mo recordou como “mo ofereceu” – como ofereceu a muitos, estou em crer. Agora noutro suporte, que as emissões que eu ouvia na TSF terminaram há 3 anos.
Estou a falar do Íntima Fracção. Quem se lembra?

O Francisco Amaral, terminado o projecto na TSF não o deixou morrer e continua agora, tão perto de todos quanto antes, disponível na Internet.

É uma delícia. E estar agora a ouvi-lo – passei vários programas para um CD – faz-me ficar outra vez de bem com a vida.

Ouvi-lo, com as luzes baixas… fumar um cigarro e (por enquanto ainda me está interdito) acompanhá-lo com um bom whisky…
É como ouvir uma boa história. Ler um bom livro.

“A memória e a expectativa… A memória e a expectativa! A nossa vida encontra-se entre as duas…”, diz o Francisco Amaral.
E diz tudo.

Experimentem, em intima.blogspot.com.
O link fica aqui ao lado.

Ah! Para os que não conhecem, não esperem “play-lists” nem os êxitos comerciais (não são uma e a mesma coisa?) que as rádios passam. A Íntima Fracção sempre foi diferente.
Ainda bem!...

Sem comentários: