quinta-feira, novembro 23, 2006

333.ª etapa


DAVID BLANCO ASSINA PELO TAVIRA...

Excelente a notícia de que a DUJA-Tavira, uma das equipas que mais se destacou na última Volta a Portugal, conseguiu a contratação… de David Blanco, exactamente o vencedor da prova.
É um regresso, pois David Blanco já representara os algarvios de onde regressou a Espanha depois de, antes, ter representado outras equipas lusas.
Economista de formação, Blanco, enquanto corredor dispensa grandes apresentações. Ganhou a Volta a Portugal depois de um “descuido” das principais equipas nacionais, na etapa que chegou à Guarda, que venceu, “aguentou-se” muito bem – como era de prever – na etapa da Estrela e, no último dia, ganhou o “crono” Idanha-a-Nova/Castelo Branco, oferecendo a vitória na Volta à Comunitat Valenciana, entretanto extinta.
Fazia parte dos planos de Álvaro Pino, para a nova Karpin-Galíca, mas, de uma forma surpreendente, nos últimos dias acabou por renunciar ao pré-acordo que já tinha com os galegos e foi apresentado hoje, na Feira do Imobiliário, em Lisboa, onde o principal patrocinador do Tavira, a DUJA (Desenvolvimentos Urbanísticos Jiménez Alvarez) está representada. O contrato entre David Blanco e a DUJA-Tavira tem a validade de duas temporadas.

... E EDGAR ANÃO PELA LA ALUMÍNIOS-MSS-MAIA

Também a LA Alumínios-MSS-Maia assegurou mais um reforço para a temporada de 2007. Trata-se do jovem alentejano Edgar Anão, que na última temporada representara a Imoholding-Loulé, depois de ter passado a profissional há dois anos na Riberalves-Alcobaça. Natural de Vila Viçosa, Edgar Anão tem 24 anos e é um corredor completo tendo conseguido vários resultados de destaque, enquanto sub-23, entre eles o de campeão nacional.
É o segundo alentejano na equipa de Manel Zeferino. Aliás, só há dois profissionais alentejanos, ele e Bruno Pires, natural do Redondo.

1 comentário:

Xplink disse...

E viva o alentejo!!!