quinta-feira, dezembro 13, 2007

1004.ª etapa

O MINHO PRECISA
DE UMA EQUIPA PROFISSIONAL

Vou repetir-me. Com as reconhecidas dificuldades que, ano após ano, a maioria das equipas tem em conseguir garantir, atempadamente, os necessários apoio de forma a que os respectivos projectos saiam para a estrada minimamente consistentes, uma solução - para não ser drástico e dizer: A SOLUÇÃO - passa pelo arregimentamento, em termos regionais, quer seja dos apoios autárquicos, quer seja na malha empresarial dessa mesma região.

Minho Verde ou Alentejo Dourado; Terras de Feira ou Região Oeste, como nome da equipa.

Em vez de dois patrocinadores a darem 200 mil euros cada... 20 parceiros comerciais a darem 25 mil euros cada (o que somaria 500 mil euros)...

Vem isto a propósito à sempre dolorosa despedida de uma equipa do pelotão.

Não sei quanto o Vitória Sport Club de Guimarães investiu nestas duas últimas épocas no Ciclismo. Sei é que a empresa ASC vinha a ser sobrecarregada. Não tinha possibilidade de manter a sua própria equipa... mas viu-se quase sozinha a suportar... o Vitória. Saiu.
É pena.



E, tal como eu já aqui avançara, antes de acabarem com a equipa, alguém - seu eu soubesse exactamente quem, colocava aqui o seu nome - se apressou a afastar o único homem que se mexia, de forma a tentar encontrar uma solução para salvar... o seu emprego? Também, porque não? Mas salvaria o de mais 20 pessoas.

Agora estão todos no desemprego.

Oiçam aqui as suas palavras.

Sem comentários: