sexta-feira, dezembro 28, 2007

1019.ª etapa

ANDRÉ CARDOSO REGRESSA
À FERCASE-PAREDES-ROTA DOS MÓVEIS

Gorada a possibilidade de ingressar numa equipa estrangeira (tinha acordo com a Relax mas esta equipa não vai integrar o pelotão internacional), André Cardoso rubricou, a meio da tarde de hoje, novo vínculo que o liga à formação da Fercase-Paredes-Rota dos Móveis para a poróxima temporada.

Depois de assegurar o concurso de Paco Mancebo, Eládio Jimenez, Vergílio Santos e Edgar Anão, entre outros, a formação liderada por Mário Rocha vê, assim, garantida a permanência de um jovem valor do ciclismo nacional o que a torna ainda mais forte e homogénea.

As conversações já duravam há dias e era clara a vontade de ambas as partes em chegar a acordo. Afinal de contas, André Cardoso apenas deixou de fazer parte dos planos da Fercase-Paredes-Rota dos Móveis porque não é tradição do clube impedir o “crescimento desportivo” dos seus atletas e a chamada de Espanha abria perspectivas bastante aliciantes para o ciclista.
Hoje, a meio da tarde, foi finalmente rubricado o acordo que liga o corredor, de 23 anos e natural de Gondomar, ao clube que sempre representou.


“Fico contente por saber que fiz grandes amigos que não se pouparam a esforços para que eu voltasse (continuasse) a vestir as cores da equipa por mais um ano”– admitiu André Cardoso.

Um pouco desiludido por ver esfumar-se a possibilidade de encetar uma carreira além fronteiras, André reconhece, contudo, que “é muito bom poder ficar numa equipa que tem corredores do gabarito do Mancebo e do Gimenez. Acredito que vou ter oportunidade de aprender muito e, só o facto de ir trabalhar com eles já é um grande desafio”.

Sobre o que poderá ser a época que se avizinha, o último reforço da Fercase-Paredes-Rota dos Móveis não esconde que “são todos muito bons pelo que passamos a ter mais opções para apostar em vitórias. O objectivo que me foi proposto é a equipa andar na frente e ter ainda mais notoriedade que este ano. Temos responsabilidades acrescidas e a obrigação de discutir todas as provas, respeitando sempre o valor dos nossos adversários”.

Visivelmente satisfeito, Vasco Pinto (à esquerda, na foto; à direita está o vice, Alexandre Almeida), presidente do Clube de Ciclismo de Paredes, ia “deitando contas à vida” até porque “contratar o André significa mais sacrifícios e a necessidade de angariar mais apoios para fazer face a este encargo acrescido”.

Uma contratação ditada um pouco pelo coração até porque “uma vez que não conseguiu vingar a aposta no estrangeiro não podíamos deixar de acolher um homem da casa. No mais, somos uma equipa formada por corredores de reconhecido valor mas que está consciente que terá de provar na estrada isso mesmo. Não há campeões nem vencedores antecipados” – concluiu.

Texto Jorge Gonçalves
(Obrigado, amigo Jorge)

Sem comentários: