terça-feira, dezembro 18, 2007

1009.ª etapa

SERÁ A ISTO QUE SE CHAMA
"A FORÇA QUE O BENFICA TEM"?

O telejornal da hora de almoço, na estação pública, surpreendeu-me hoje - e não terei sido só eu o surpreendido - com um trabalho sobre... Ciclismo.
E não era um caso de doping!!!

A RTP1 enviou uma equipa para fazer um pequeno trabalho com o Cândido Barbosa.
Uma manhã de treino, que para os Corredores não há férias na praia.
O defeso coincide com o Inverno, mas não há, nem frio, nem sacrifícios que os impeçam de trabalhar.
O Cândido é, definitivamente, um ícone do nosso Ciclismo e conseguiu o feito que eu mal me atrevia a sonhar: motivar uma reportagem... por nada.
Apenas pela força do seu nome, da importância que tem no nosso pelotão e... ok, pronto, porque vai correr no Benfica.

Apesar de equipado com as cores da Liberty Seguros, à qual está ligado até ao dia 31 de Dezembro - curiosamente, o dia do seu aniversário -, pelo que não pode, contratualmente, vestir ainda de vermelho, o Cândido falou do Benfica e dos seus projectos, derramando simpatia. Gerindo exemplarmente a sua imagem.

Uma pedrada no charco!
Um triunfo pessoal do Cândido?
Não, uma tão inesperada quanto saborosa vitória do Ciclismo.

Não dou os parabéns à RTP porque acho que não fez mais do que o seu papel.
O Ciclismo não pode ser só a Volta a Portugal.
E aquele bocadinho foi trilhentas vezes mais interessante que ouvir, diariamente, a cassette-que-toca-sempre-o-mesmo das declarações dos técnicos e jogadores de futebol, depois dos treinos matinais.

Sem comentários: