quarta-feira, dezembro 05, 2007

992.ª etapa

UM ESTRANHO SENTIMENTO DE FRUSTAÇÃO

Foi hoje apresentada a edição de 2008 da Vuelta a Espanha, em Madrid.
Durante quatro anos marquei presença no Recinto da Feria de Madrid. Aproveitando o convite da Organização – que voltou a não se esquecer de mim – mas pagando do meu bolso porque o acto não era reconhecido como relevante.


Não lamento o dinheiro gasto, antes pelo contrário.
Fui sempre com o mesmo amigo.
Ele pagava – do seu bolso – o combustível gasto, eu o alojamento na noite que tínhamos que permanecer em Madrid.



Levava-me, e foi, a pouco e pouco apresentando-me a mais e mais pessoas.
Gente do cimo da pirâmide, organizadores, por exemplo, mas, a princípio, também a outros colegas jornalistas.

Entretanto, e com as seis Vueltas que constam no meu currículo, mais as outras corridas que acompanhei em Espanha, os colegas de profissão passaram a ser amigos.

Mas não negarei nunca que obtive, da parte desse amigo que repartia comigo as despesas desta anual viagem a Madrid, mais do que aquilo que lhe dei.

Não quero acreditar que terminaram as minhas visitas à Feria de Madrid e, já para o ano, quero lá voltar. Mesmo que EU tenha que continuar a pagar do meu bolso essa viagem.

De resto, e em relação à prova, já se sabiam as principais novidades.
Parece-me que a corrida está equilibrada, mas habituei-me ao cioso trabalho levado a cabo, ano após ano, pela Unipublic.



Li as declarações de gente directamente interessada, e constatei que todos eles também gostam do traçado. Falta ler, mas amanhã sabê-lo-emos, se o Benfica conseguiu já algum compromisso por parte da Organização…

Estamos todos a torcer para que sim.

Sem comentários: