sábado, dezembro 01, 2007

990.ª etapa

PAULO COUTO SOBE A "VICE" DA ACP

Paulo Couto foi eleito este sábado vice-presidente da Associação Internacional de Ciclistas Profissionais (ACP). O representante português foi eleito com quatros favoráveis, um voto contra (Espanha) e uma abstenção (Bélgica).

Além de Portugal participaram na eleição mais cinco países (França, Itália, Alemanha, Bélgica e Espanha), ou seja todas as delegações que estiveram presentes na reunião do comité director da CPA que decorreu na Póvoa de Varzim.

O encontro que elegeu a vice-presidência que vai trabalhar directamente com Cédric Vasseur, o antigo ciclista eleito recentemente para a presidência da ACP, serviu também de preparação para uma outra reunião que vai acontecer no próximo dia 12 ao mais alto nível na União Ciclista Internacional (UCI) na Suíça.


Nessa ocasião serão tratados temas como o passaporte biológico, o aumento da tabela de prémios para os ciclistas profissionais e o aumento da segurança das provas.

Paulo Couto de 40 anos é desde 1996 o responsável máximo da Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais entidade que ontem, no Casino da Póvoa, entregou os prémios relativos ao ranking APCP.

Texto (editado) de PGM/Carlos Raleiras
Foto PGM

Sem comentários: