sábado, setembro 06, 2008

II - Etapa 231

PORQUE VALE A PENA!...

O Parque da Cidade, no Porto, acolherá no próximo dia 13 de Setembro (Sábado), pelas 10.30 horas, o arranque da iniciativa Pedalar contra o Linfoma, um passeio de bicicleta organizado pela Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL), em parceria com a Roche.

Esta acção, que visa sensibilizar a população para este tipo de cancro e que antecipa o Dia Mundial do Linfoma [que se assinala a 15 de Setembro], conta com a presença de Cândido Barbosa, personalidade de destaque no ciclismo nacional, que apadrinha oficialmente esta iniciativa e irá conduzir o pelotão solidário ao longo das ruas da cidade invicta.

Mas as novidades desta edição não se ficam por aqui. As primeiras 500 inscrições, no valor de 20 euros, terão direito a bicicleta, capacete, uma t-shirt desenhada pelo estilista João Rolo [que também irá pedalar contra o linfoma] e um kit lanche.

Os interessados em “pedalar contra o linfoma” podem inscrever-se através do número 96.446.14.58 ou, neste fim-de-semana (6/7 de Setembro) nos quiosques do evento colocados na Av. Brasil, no Porto.

4 comentários:

Joana disse...

Eu às vezes vejo cada coisa, que me faz saltar da cadeira!!

O que está o Cândido Barbosa a fazer neste poster com a camisola de Campeão Nacional? Nesta data o Campeão Nacional é o João Cabreira!

Vamos por partes...

Em primeiro lugar, os meus parabens à Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas por associar-se ao ciclismo, para promover uma boa causa e ao Cândido por permitir a utilização da sua imagem a favor da iniciativa.

Mas... infeliz foi a utilização de uma foto do Cândido de 2007, na divulgação de um acontecimento de 13 Setembro 2008... Não se PODE!

Se fosse eu a atingida, a partir de segunda-feira contratava um advogado para redigir uma carta à Associação, para suspender todo o material publicitário onde constasse esta foto, porque não se pode fazer isto! (e com todo o devido respeito pela causa, mas não se pode!)

Mas, como meto as minhas mãos no fogo como não existiu má fé, nem dolo dos promotores, muito menos da parceiro, nem do Cândido, deixo apenas um conselho:

O João Cabreira que peça ajuda - sim, porque parece que agora os ciclistas não fazem outra coisa do que contratar advogados, - à APCP para arranjar um advogado que pelo menos redija uma carta, à dita associação, a solicitar a suspensão da produção de material publicitário sobre o evento, de forma a não prejudicar financeiramente a associação, tendo em conta que existe um novo Campeão Nacional, portador da respectiva Camisola e que tem obrigações publicitárias com patrocinadores, pelo que NÃO pode ser utilizada a imagem dessa camisola, por outro ciclista, em qualquer evento, desde o dia 29 de Junho 2008.

Sr. Madeira, como lhe chegou esta informação? O poster foi enviado por quem? É que se a informação foi difundida pelo Gabinete de Comunicação e Imagem da Equipa Profissional de Cilismo do Benfica, então é muito grave!

O Cândido Barbosa é pago para respeitar o seu contrato e divulgar, em qualquer evento, a sua imagem vestido de vermelho. Não pode aparecer a apadrinhar um evento, vestido de azul!! Não Pode! E pode dar rescisão de contrato!

A culpa é do Cândido e da equipa Benfica que não verificaram, nem aprovaram a campanha de publicidade de utilização da sua imagem!

E o lesado é o João Cabreira! Que se queixe e defenda os seus direitos!

mzmadeira disse...

Concordo com tudo o que escreveste Joana, mas vamos lá tentar explicar...

Tive acesso à mensagem - e à imagem - que não tem, inequivocamente não tem, origem, nem na LagosBike, nem no Cândido.
Deduzo que lhe pediram autorização para usarem a sua imagem, e mais não sei.

É evidente, creio eu, que se o Cândido - que terá os seus defeitos, mas não é tão má pessoa como às vezes se quer fazer pensar, faz o favor de ser meu amigo, e não admito que questionem as minhas amizades, que são transversais e abrangem todas as equipas - dizia eu, é evidente se ao Cândido tivesse sido dada a oportunidade de escolher a foto para o cartaz, teria escolhido uma da sua actual equipa. Não me imagino sequer em pensar diferente.

Agora, e esta é a parte que, perdoem-me todos, principalmente a Joana, é a mais importante... a má sorte de ter de conviver com um cancro já me tocou pessoalmente por isso nem pensei duas vezes em fazer, aqui, no VeloLuso, eco ao apelo dos promotores da iniciativa.

Mas, repito, Joana, em tudo o resto acho que tens razão. Acho não, sei que tens.
Cumprimentos... e não fiques chateada.

Carl Floyd disse...

Importante é saber que o Cândido vai pedalar com uma camisola igual à de todos os outros participantes, a da APLL, e que - parece-me - entretanto a informação ficou um pouco desactualizada, por bons motivos: já "voaram" os 500 kits bicicleta e agora restam as inscrições a 5 euros, com direito a t-shirt e lanche. O objectivo de ter mais de 1000 a pedalar vai ser cumprido.

Joana disse...

Caro Sr. Madeira, chateada? Eu? Nunca! Não tenho nenhum motivo, pelo contrário, só tenho a agradecer-lhe toda a promoção que faz desta modalidade que tanto gostamos.

E desculpem voltar "à carga", mas esta manhã passei por Matosinhos e vi os outdoors de promoção doevento, com dois metros de altura e iguais ao poster aqui publicado.

Parei para olhar melhor, e para além do que já tinha descoberto:

1º O portador da camisola de Campeão Nacional já não pode ser o Cândido;
2º Que o Cândido tinha de aparecer vestido de Vermelho;
3º Ainda me pus a olhar bem, e achei qualquer coisa de estranho... será que o Cândido ganhou aquela etapa (acho que Stº Tirso) com uma camisola sem logos de nenhum patrocinador?? Xiiiiii e aonde estão os logotipos da Liberty Seguros nos calções????!! APAGARAM OS PATROCINADORES!!

Sr. Madeira, agora fiquei chateada!

Eu só quero que continue a haver ciclismo de competição e patrocinadores e claro que não posso ficar calada perante o que vejo!

Vejam a foto do poster e comparem com a original que está em http://www.candido-barbosa.com/galeria/Candido_Barbosa[1].jpg, VEJAM as diferenças!

Qual terá sido o NABO (para não utilizar as expressões dos meus colegas, com razão, em post anteriores e chamar os BOIS pelos nomes), que teve a lata de apagar os patrocinadores do equipamento do Cândido. Isto é ilegal!

Polémicas à parte, aproveito para aconselhar a visitarem o site www.candido-barbosa.com, está com um design muito bom!
Só não gostei das fotos do Cândido com os pêlos do peito à mostra! Não tem nada a ver com a imagem dos ciclistas :)