PORTUGAL CONQUISTA TAÇA DAS NAÇÕES
Portugal venceu a Taça das Nações Sub-23, o mais importante troféu disputado por selecções nacionais, nesta categoria, promovido pela União Ciclista Internacional.
Portugal venceu a Taça das Nações Sub-23, o mais importante troféu disputado por selecções nacionais, nesta categoria, promovido pela União Ciclista Internacional.
Após terminado ontem o Tour de l'Avenir, no qual Rui Costa foi 2.º classificado na geral individual final, Portugal somou um total de 145 pontos, terminando o Troféu - que agrupa sete provas -, com 38 pontos de avanço sobre a Itália.
A França completou o pódio com 99 pontos.
A nona e última etapa do Tour de l'Avenir - competição que tem no seu historial, como vencedores, nomes como os de Felice Gimondi, Laurent Fignon, Greg Lemond, Johan Bruyneel ou Miguel Indurain, entre outros – foi ganha pelo estadunidense Tejay Vangaderen, após um ataque bem sucedido na parte final da tirada de 144,5 quilómetros entre Seix e Mirepoix.
Na geral individual final, o belga Jan Bakelants levou a melhor sobre Rui Costa por apenas 36 segundos. Da equipa que Portugal apresentou à partida, apenas César Fonte (35.º) e Henrique Casimiro (57.º), para além de Rui Costa, é evidente, chegaram ao fim.
CLASSIFICAÇÕES
Geral individual final
1.º, Jan Bakelants (Bélgica), 36:44.59 horas
2.º, Rui Costa (Portugal), a 36 s
3.º, Arnold Jeannesson (França), a 42 s
4.º, Jérôme Coppel (França), a 1.36 m
5.º, Andreï Amador (Croácia), a 1.57 m
35.º, César Fonte (Portugal), a 34.23 m
57.º, Henrique Casimiro (Portugal), a 1:10.48 h
De registar que numa prova com o prestígio, que lhe advém também da dureza, do Tour de l'Avenir, os primeiros três classificados terem ficado dentro do mesmo minuto.
Ranking final da Taça das Nações
1.º, PORTUGAL, 145 pontos
2.ª, Itália, 107 pontos
3. ª, França, 99 pontos
4.ª, Bélgica, 83 pontos
5.ª, Alemanha, 79 pontos
(Texto editado a partir do Comunicado Oficial da FPC; Foto SUPERCICLISMO)
Sem comentários:
Enviar um comentário