segunda-feira, setembro 15, 2008

Nota

É evidente que esta jovem Selecção Nacional merece que se lhe prestem todas as homenagens, acho mesmo que o deveriam fazer, contudo - e sei que cada um deles, em consciência, há-de concordar comigo - que não se estenda a festa enquanto outros assuntos parece que estão a ser empurrados para o arquivo morto.

Que ninguém se esqueça que ainda nada de novo foi acrescido ao caso Póvoa Cycling Clube.
As pessoas que estão suspensas já sabem porque o estão?
E os que não estão suspensos? Podem contar com o seu posto de trabalho?

É muito bonito aparecer-se nas fotos quando há notícia, mas também não sou tão radical assim. Ontem foi domingo, não havia expediente a tratar, e foi bom a Selecção ter contado com a presença do representante máximo da modalidade a seu lado quando recebeu o troféu.

Mas hoje já é 2.ª feira, há 81 dias, quase, quase três meses que não saímos do impasse.

Numa abordagem desapaixonada, de quem não tem nada a ver com o Ciclismo e nem percebe o que se passa, só há duas leituras que se aplicam a esta situação:

TOTAL incompetência de quem já deveria ter chegado a uma conclusão, ou...
INTOLERÁVEL maningância que deixa a o propósito de arrastar o processo de modo a que, mesmo sem provas algumas, a equipa em causa não tenha hipóteses de continuar na estrada.

Tratando-se da primeira hipótese, e que nada, na segunda, possa sequer ser posta em causa... destitua-se o órgão que, é evidente, não tem competência.

Tratando-se da segunda hipótese... que todos os que, realmente gostam de Ciclismo se façam ouvir. Seria motivo para vestirmos de luto por um Ciclismo que ninguém de boa fé quer.

Sem comentários: