segunda-feira, janeiro 07, 2008

1028.ª etapa

CRÉDITO AGRÍCOLA NA VOLTA
AO MAR DO SUL DA CHINA

Terminou de forma bastante positiva a participação da equipa Crédito Agrícola, com Sérgio Ruas em destaque.
O alto de Coloane, local onde se encontra o Templo da Deusa A-Ma, foi o palco para o encerramento desta 12.ª edição da Volta ao Mar do Sul da China, edição que marcou a presença da equipa Crédito Agrícola.


A prova que assenta num conjunto de circuitos citadinos, praticamente planos, deixa poucas possibilidades de alteração à classificação geral. Efectivamente, são a primeira e última etapa, únicas com alguma montanha, que ditam o ordenamento da amarela.

Se na primeira etapa a falta de referências relativamente aos principais adversários, ditou um resultado aquém das expectativas, na ultima Sérgio Ruas aproveitou da melhor forma a chegada ao alto para rectificar a sua prestação nesta prova.

As nove voltas ao Circuito de Coloane foram percorridas de uma forma bastante rápida, várias tentativas de fuga obrigaram a equipa do lider a trabalho reforçado, as diferenças entre os principais candidatos eram bastante curtas. Fábio Ferreira chegou a integrar o grupo que rodou várias voltas à frente do pelotão, conseguindo ser 3.º na meta volante do dia.

Na subida para o alto de Coloane foi a vez de Sérgio Ruas tentar a sua sorte, mas não foi capaz de suplantar o japonês Nishitani e o camisola amarela, primeiro e segundo classificados na meta. O terceiro lugar de Ruas, premeia uma participação bastante positiva, numa altura da época onde a forma fisica ainda não é a melhor.

Com esta participação ficou em aberto, não só a possibilidade de se repetir a presença na proxima edição, mas também a participação da equipa na Volta a Hong-Kong e Shanghai a realizar em Abril.

Texto do G. I. da equipa Crédito Agrícola
(Obrigado Fernando Mota)

Sem comentários: