sábado, janeiro 26, 2008

1046.ª etapa

ÉPOCA 2008 – LUTA ANTI-DOPING

A Direcção da UVP/FPC em conjunto com a ANECP (Associação Nacional de Equipas Continentais Portuguesas), a APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais), o Representante dos Organizadores de Corridas, e o Representante das Associações Regionais irão promover uma Conferência de Imprensa sob o tema “Época 2008 – Luta Anti-doping”, a realizar no próximo dia 29 de Janeiro, às 17 horas, na sede da UVP/FPC.

2 comentários:

Paulo Sousa disse...

Estou algo curioso com esta conferência de imprensa…

Ainda sobre o tema, peço desculpa pelo abuso Madeira, mas vou transcrever um comentário que coloquei hoje de manhã no Cyclolusitano.

“Imagina a seguinte situação,


Hoje que é domingo estás em casa descansadinho com a tua esposa, amanhã até só trabalhas na parte de tarde e lembras-te de ir ver a neve á Serra da Estrela. Chegas lá, divertes-te e decides ir jantar ao Museu do Pão e como o jantar estava delicioso, já tarde quando acabas e não queres fazer a viagem de regresso a essa hora (até porque bebeste um copito a mais) preferes ficar a dormir no Camelo e regressares a Lisboa amanhã de manhã depois se um bom pequeno-almoço e chegando a Lisboa só lá para as 12:00.

Se te apetecer fazer isso, podes, certo?
Legalmente ninguém te pode impedir, correcto?

Agora a mesmíssima situação só que em vez de trabalhares num escritório és corredor profissional e logo á noite aparece-te em casa um controlo surpresa e como não estás és considerado dopado.

Penso que me fiz entender, certo?

Nem antes do 25 de Abril (segundo ouço dizer) havia limitação de circulação dentro de Portugal, porque será que querem tornar "reclusos" os corredores?

Porque é que não penalizam os responsáveis das equipas (director desportivo e/ou médico) quando um corredor é apanhado?


Bem, eu já não acredito no Pai Natal e penso que vocês também não...

Mas por acaso acreditam que os corredores que foram apanhados fizeram o que fizeram só por sua iniciativa?
É obvio que não tenho como provar por “a+b = c” esta minha última questão, mas ainda vou tendo o direito de opinião…

Mas vamos aguardar para ver o que vai ser dito na conferência de imprensa que está agendada salvo erro para esta semana sobre o tema.

Bem sei que o título deste sub-fórum é "Ciclismo Internacional" mas quem ler isto vai sempre fazer a comparação ao Ciclismo Nacional, mas por favor, deixem de bater nos corredores que este ano só ficaram sem emprego cerca quarenta corredores e dos que conseguiram contrato muito provavelmente alguns (muitos) nem as condições mínimas financeiras contratuais irão receber.”

( http://biciclopedia.com/phorum/index.php?topic=378.1260 )

Tenho plena consciência que este pequeno texto me irá trazer alguns dissabores, mas tal como tu eu entendo que todos temos o direito á nossa opinião, independentemente das consequências que as mesmas nos tragam.

mzmadeira disse...

Que posso eu dizer Caro Paulo?
Isto: subscrevo na totalidade a tua opinião.