segunda-feira, janeiro 28, 2008

1050.ª etapa

VUELTA A SAN LUÍS (ARGENTINA)
GARRIDO LÍDER DO PRINCÍPIO AO FIM

Martín Garrido, da Palmeiras Resort-Tavira, sagrou-se ontem vencedor da II Vuelta a San Luís, disputado na Argentina, o seu país natal, ao terminar a última etapa na 19.ª posição, e assegurar uma vantagem na classificação geral de 1.06 minutos sobre o nosso conhecido - já venceu um GP Joaquim Agostinho, ao serviço do Paredes - Gerardo Fernandez (San Luís/Argentina).

Garrido, natural de Córdoba, consegue assim, aos 33 anos, a vitória mais importante da sua carreira, ao serviço do Clube de Ciclismo de Tavira, onde corre desde 2005. Isto depois de o ano passado ter feito quase meia Volta a Portugal de Amarelo.

Martín Garrido não podia estar mais satisfeito com este grande triunfo no seu palmarés: “Esta vitória é a mais alta da minha carreira. Eu queria ganhar esta grande prova e esta é uma boa forma de começar a temporada. Para mim tem um valor incrível já que ganhar aqui é uma satisfação, mas para isso trabalho. O meu próximo objectivo é estar nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008”.

Numa etapa bastante movimentada e com bastantes alterações na frente da corrida, fruto dos constantes grupos que se formavam, Vidal Fitas, Director-desportivo da Palmeiras Resort-Tavira, assegura que “a equipa conseguiu sempre gerir a vantagem que possuía sem nunca colocar em perigo a liderança da corrida. Na parte final e com o interesse das equipas dos sprinters veio a verificar-se uma chegada em pelotão. Este é um triunfo bastante importante, naquela que é considerada como a melhor corrida de ciclismo do continente americano, já que nos permite alcançar prestígio a nível internacional, pois é muito difícil vencer competições deste nível”.


Texto (editado) do GI da equipa; foto do sítio oficial da corrida


PS: Foi também a primeira vitória de uma equipa do Clube de Ciclismo de Tavira, após a morte do seu grande mentor, o engenheiro Brito da Mana. Mesmo que o tenham esquecido, eu não me esqueci e, onde quer que esteja, sei que ele ter-se-á sentido feliz. Um até sempre caro Engenheiro. Amigo Brito da Mana.

Sem comentários: