sábado, janeiro 12, 2008

1031.ª etapa

COMO CONDUTOR DE HOMENS
EXPERIÊNCIA NÃO TE FALTA

Já perceberam que sou um compulsivo leitor de jornais e que vou tentando manter-me atento a tudo o que vai sendo publicado, mormente se por algum lado tem a ver com o Ciclismo.
E de vez em quando encontro pequenas pérolas.
Como não sou egoísta, não me custa nada partilhar isso com todos os leitores do VeloLuso.

Neste caso trata-se de uma interessante - por tentar fugir aos lugares-comum - entrrvista que o Póvoa Semanário fez com o meu amigo Manuel Zeferino.

Peço-vos para atentarem num grande pormenor... o Manel, sendo da minha idade, ainda é de uma geração que chegou ao Ciclismo acidentalmente e que se fez Corredor em consequência da necessidade de usar a bicicleta para, muito novinho ainda, ter de se deslocar para o emprego.

Sem que queira fazer aqui comparações que poderiam ser mal entendidas, reparem como há semelhanças evidentes com a forma como apareceu no Ciclismo o maior nome de sempre da nossa velocípedia. Sim, o Joaquim Agostinho.

O mais interessante é que, pela primeira vez, que eu tenha dado por isso, o Manel aponta como possibilidade, um dia que deixe o Ciclismo, o entrar na vida política activa. Como condutor de homens... experiência não lhe falta, convenhamos.

Vale a pena ler. Aqui.

Sem comentários: