sábado, janeiro 12, 2008

1032.ª etapa

TIAGO MACHADO AINDA AGUARDA
CONCLUSÃO DE INQUÉRITO DA FPC

Desde Setembro que a FPC decidiu suspender Tiago Machado da prática competitiva, pela sua não participação na Volta à França do Futuro, sem que as conclusões do inquérito efectuado tenham sido tornadas públicas.


A não conclusão do referido inquérito, para quem tem a convicção de que sempre agiu correctamente, revela-se prejudicial à equipa num período de preparação da próxima época.

José Santos, director desportivo da equipa,
faz a avaliação do caso:

O Tiago Machado é um ciclista de grande futuro, com 21 anos de idade na altura em que exigiram, que após o final de uma prova tão dura como a Volta a Portugal viesse a participar, numa outra competição ainda mais dura, como a Volta à França do Futuro. Numa altura em que tanto se fala na defesa da saúde dos ciclistas, sempre achei estranho que se tenha castigado o ciclista com o afastamento dos trabalhos da selecção para o Campeonato do Mundo, pela sua recusa na participação no Tour de l'Avenir. Com 21 anos quantos ciclistas a nível mundial se sujeitariam a uma carga deste tipo? Não creio que seja desta forma que se defenda a evolução de um ciclista, nem tão pouco as directrizes que a UCI tanto defende neste capítulo. Fizemos as contas bem feitas e temos a convicção que a preparação específica que efectuamos em Setembro, nos levaria a obter uma medalha nos Mundiais de contra-relógio individual. Foi pena, que alguém nos tenha impedido desse desiderato.

Num processo que não foi positivo para o ciclismo do Boavista FC, mas muito menos o foi para o ciclismo nacional, o Departamento de Ciclismo do BFC continua a aguardar o desfecho do respectivo inquérito.
Texto publicado no sítio oficial da equipa Madeinox-Boavista
Foto: PAD/JL Sports

1 comentário:

carneiro disse...

realmente, já era tempo do processo estar findo.

Quanto aos campeonatos do mundo... a federação se calhar teve razão: quem come a carne tem que roer o osso.