sábado, abril 08, 2006

4.ª nota



COM A DEVIDA VÉNIA...

(à jornalista Fátima Campos Ferreira e à revista SÁBADO)

Sócrates (não "esse"... falo do filósofo grego) eternizou-se com uma simples frase:

"SÓ SEI QUE NADA SEI!..."

Isto para reforçar o facto de nunca, em toda a minha vida, me ter posto em bicos dos pés... Bebo conhecimentos seja de que fonte eles brotem, e gosto de ler. E vou aprendendo.

Ná última edição da revista SÁBADO, a jornalista Fátima Campos Ferreira responde a um pequeno inquérito no qual me revejo quase na perfeição.

Por isso, e à laia de resposta a algums mentes tacanhas que ainda julgam que "comem papas na cabeça de todos" porque a todos julgam "tolos"... transcrevo, com as necessárias adaptações.

Leiam. E meditem.

NÃO SOU MEDROSO POR NATUREZA, PREFIRO PENSAR "POSITIVO E COM CORAGEM". TALVEZ TENHA MEDO DE TER MEDO. "PORQUE O MEDO PODE AFASTAR-NOS DE ALGUMAS DERROTAS MAS AFASTA-NOS SEMPRE DAS VITÓRIAS."

NÃO CULTIVO O MEDO QUE PERTURBA A RAZÃO, A CAPACIDADE DE REACÇÃO, O CONTROLO DE UMA SITUAÇÃO, A RAPIDEZ DE UMA SOLUÇÃO, ISSO NÃO FAZ DE MIM UM SER IRRACIONAL PORQUE SOU, CLARAMENTE, UMA PESSOA DE EMOÇÕES."

"PREFIRO ACREDITAR EM MIM A TER MEDO."

"AMEDRONTRA-ME PENSAR QUE ALGUMA VEZ POSSA PERDER A MINHA DIGNIDADE OU QUE ALGUÉM POSSA DUVIDAR DELA... NÃO TER CORAGEM DE ASSUMIR O RISCO... UM NOVO DESAFIO... UMA DECISÃO..."

humildemente... subescrevo

Sem comentários: