domingo, abril 02, 2006

58.ª etapa



O MEU LADO "ZEN"

Ainda não tinha falado do meu lado zen - não, não vou escrever um tópico sobre mim, sou tudo mesmo narcisista - e pelo que me atrai nas culturas orientais. Confúcio é leitura obrigatória para quem, a dado passo, decide ganhar a sua vida a escrever e/ou a falar para uma multidão de pessoas (ainda que, na primeira hipótese, a minha, as não veja).

"Nunca digas tudo o que sabes, mas pensa bem em tudo o que dizes... antes de dizeres"

Depois de várias opiniões desgarradas, algumas naquele estilo que caracteriza o "tal" espaço, pegam numa informação aqui recolhida e começam a somar... opiniões desgarradas. Com acusações de todo injustas. Se fosse eu, apressar-me-ia a pedir desculpa aos responsáveis pela Associação Desportiva de Canelas!...

Primeiro, revelam claramente que não sabiam mesmo da história. Já agora, comentar é uma coisa, e eu posso comentar até o que a Al Jazheera diz, fazer "nossa" uma notícia que tem autor é outra. À atenção do senhor António Dias!

Que, não sabia nada e nada sabe ainda. O que não o impediu de se atirar que nem gato a bofe à equipa em causa.

Vá lá... ponham lá - como se fosse uma notícia vossa - o que acrecento agora: A equipa teve um comportamento irrepreensível no caso. Falou com o corredor, disse-lhe que não estaria nos planos para esta temporada e que ele procurasse outra equipa. E o corredor ACEITOU. Só depois de não ter conseguido colocação em mais nenhuma voltou atrás e esgrimiu com o contrato. Numa altura em que a equipa já tinha o seu quadro de corredores completo e não tinha orçamento para albergar mais um.

Provavelmente, se desde o início o corredor não tivesse aceitado o "convite" para sair... teria ficado, ou ter-lhe-iam pago a devida compensação por rescisão do contrato. O que a equipa não esperava era que, depois do SIM SENHOR, o corredor voltasse atrás e recorresse às vias judiciais para que o contrato a que ele, implicitamente, tinha aceite pôr fim, ao concordar em partir à procura do seu futuro. Se, atempadamente, ele tivesse informado que não conseguira outra equipa, aí, se não lhe quisessem pagar o devido pela rescisão unilateral, os responsáveis do Canelas teriam de ter inscrito o corredor.

Da parte da equipa foi tudo feito com lisura e num pressuposto de que todas as partes actuavam de boa fé. Não merece os ataques que lhe foram endereçados.

Porque escreveram sem saber o que estavam a escrever.

E retirem essa parte do "hoje num Blog já aqui citado, surge a informação..."

Não foi hoje, foi ontem. E o ACE que diga onde leu o que escreveu. Amuem-se à vontade comigo, mas respeitem-me.

1 comentário:

RuiQuinta disse...

Madeira, nunca entras no msn?
é que gostava de falar contigo.


(Peço desculpa por estar a contactar-te aqui, mas não tenho outra forma)