sábado, abril 01, 2006

54.ª etapa



SE TEM DE SER... QUE SEJA!

(Aviso prévio: peço desculpa por, como vão poder ver, neste tópico eu mostrar que, afinal de contas NÃO VIVO DO DIZER MAL DO CICLISMO. Há situações que apenas desgastam a imagem da modalidade e foi em nome disso que não disse tudo o que sabia. Mas...)

Li hoje, num artigo postado pelo meu caro amigo Carlos Costa - claro... num outro espaço onde se discute ciclismo :-) - que, segundo o cycling4 all (não me importo de fazer publicita quem o merece), a Madeinox-Bric-Canelas tinha inscrito o Carlos Carneiro e apresentei aqui a história do diferendo entre clube e corredor que levara à sua não inscrição no início da temporada. E invoquei os regulamentos para justificar o que disse.

Mas, e ao contrário do que doutas mentes vêm a insinuar, não me divirto a "dizer mal do ciclismo", tanto que omiti um dado que, ainda há horas atrás, achei por bem omitir. Porque é sempre mau, seja para o ciclismo, seja para que actividade for, chegar-se a este ponto.

Mas, quase que por descargo de consciência, e porque não é mentira que eu tente sempre estar certo do que digo, seguindo o book (leia-se: regulamentos), fui tentar saber o que, de facto, estava a acontecer. Podíamos ficar como estávamos e todos saíamos bem da história, mas, já o confessei, eu omiti uma pequenina parte da estória. Porque, propositadamente, não quis arrasar o ciclismo até... até ao ponto que agora vou ter de revelar, isto para que, daqui a pouco, amanhã ou nos próximos dias, não apareça algum iluminado a insinuar que eu, afinal, não sabia nada da história. Sei-o-a toda.

Tudo aquilo que escrevi é verdade, faltou dizer que o corredor recorreu aos tribunais civis para fazer valer o seu contrato. Achei que o ciclismo não ganhava nada com esta informação e nem os amantes da modalidades iam ficar mais ou menos satisfeitos por sabê-lo. Mas como sei da minha posição de "alvo a abater" - porque é que terá sido apagado, no outro tal sítio, o tópico onde várias pessoas se manifestaram contra a decisão de eu ter sido pura e simplesmente banido? -, e para que não digam que sou "anjinho", aqui fica a explicação real: o Carlos ganhou o recurso apresentado nos tribunais e teve mesmo de ser integrado, com efeitos válidos desde o início da temporada, pelo que a UCI acabou por ractificar a inscrição da equipa. Reparem na data da actualização da ficha da Madeinox no site da UCI: 31 de Março... Ontem!

Sem comentários: